Cuca repete o time do Atlético pela primeira vez no ano

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
13/07/2012 às 07:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:32
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Vinte sete jogos, 33 atletas escalados, algumas contusões e vários desfalques por cartões. Depois de passar por Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e oito rodadas do Brasileiro, cada hora com uma formação diferente, o técnico Cuca poderá repetir o time pela primeira vez nesta temporada. Neste sábado (14), contra o Figueirense, às 18h30, em Santa Catarina, as novidades do Atlético deverão mesmo estar no banco de reservas. O atacante Guilherme retorna depois de longo período afastado por causa de contusão, enquanto o goleiro Renan Ribeiro volta a ser relacionado.


Na tarde de quinta-feira (12), o treinador comandou um treino tático na Cidade do Galo, quando mandou a campo os 11 titulares que venceram a Portuguesa, por 2 a 0, no último domingo. Marcos Rocha está mantido na lateral direita, e Leonardo Silva e Rafael Marques seguem formando a zaga, pois Réver ainda se recupera de dor púbis. Leonardo Silva chegou a dar um susto ontem, ao se chocar com um companheiro e sofrer um pequeno corte no lábio, mas está confirmado.


Após o treino de ontem, a delegação embarcou para Florianópolis, onde faz na manhã de hoje o último teste antes do duelo da nona rodada do Nacional. Com 19 pontos, o Galo é líder isolado – o Fluminense, segundo colocado, tem 18.
Apostando no entrosamento, Cuca resolveu não mexer no time. Nos dois últimos jogos, ele tinha feito modificações apenas na lateral direita. Colocou Serginho contra o Grêmio e Marcos Rocha diante da Lusa. A partida será a segunda do goleiro Victor no Galo. Renan Ribeiro ficará no banco, e e Giovanni ficou fora da lista de relacionados.


Afastado da equipe deste a final do Estadual, no dia 13 de maio, Guilherme será a novidade do Atlético em Santa Catarina. Ainda fora de ritmo, após exatos dois meses longe dos gramados, ele deverá entrar no segundo tempo e terá que brigar pela posição. Quando se contundiu, Guilherme vivia seu melhor momento desde que foi contratado pelo Galo, em março de 2011.


“Fico feliz de estar de volta depois de tanto tempo. Agora estou pronto”, garante o jogador. Na semana passada, ele chegou a estar na lista de relacionados, mas acabou ficando de fora na última hora por precaução da comissão técnica. Mesmo sabendo que terá que brigar para recuperar a posição, Guilherme diz que está pronto para suportar a pressão das arquibancadas. “Sei que as coisas vão acontecer naturalmente e eu tenho condições de crescer ainda mais”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por