Diretor jurídico do Atlético garante "todas as providências e cautelas" na contratação de Cazares

Hoje em Dia*
05/01/2016 às 21:56.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:54

O diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, garante que a torcida alvinegra pode ficar tranquila em relação à contratação do meia Juan Cazares, que estava no Banfield-ARG.

Após a apresentação do jogador na Cidade do Galo, a diretoria do clube portenho anunciou que vai recorrrer à Fifa, alegando ter exercido o direito de compra previsto no contrato de empréstimo junto ao Independiente Del Valle-EQU, detentor de 50% dos direitos do atelta.

O Banfield, inclusive, divulgou uma carta emitida pela diretoria alvinegra em 18 de dezembro informando ter desisitido da contratação.

Segundo o advogado do Galo, o clube mineiro esperou o término do contrato de empréstimo vigente e, então, retomou as negociações, mas diretamente com o clube equatoriano.

"Não tem problema nenhum, a carta é exatamente a que o Atlético mandou para o Banfield. O Atlético procurou o clube que detinha, provisioriamente, os direitos por empréstimo. O Atlético examinou a documentação, e o Banfield não tinha ainda exercido o direito que eventualmente teria (de compra)", confirmou Lásaro.

Segundo ele, a negociação foi então conduzida diretamente com o Del Valle. "O Atlético encerrou a negociação com o clube que tinha os direitos vencendo no final do ano. Assim que venceu, negociou com quem detém os direitos efetivos, concretos. E não há nenhum problema nisso. Mandamos aquela carta dizendo que tínhamos desistido, mas desitimos porque eles (Banfield) não tinham o direito de negociar nada", acrescentou o diretor.

"Se o Banfield pagou hoje, pagou tarde (o valor previsto para a compra e renovação automática). O Atlético não tem nada a ver com relação de terceiros, ainda mais que não estão registrados e nem levados a efeito. O Atlético adotou todas as providências e as cautelas que o caso requer", concluiu o dirigente, argumentando ainda que o clube argentino não havia efetuado nem sequer o pagamento da taxa de US$ 50 mil devida ao Del Valle pelo empréstimo de um ano.

*Colaborou Felippe Drummond Neto 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por