Em dezembro do ano passado, Cazares e Erazo mal sabiam que seriam companheiros de Atlético, mas se encontraram para promover o jogo beneficente “Métele un gol a la pobreza” (faça um gol na pobreza). Entre as figuras convidadas, estava José Angulo. O trio de amigos se reencontra nesta quarta (24), no Independência, sem, entretanto, o mesmo clima de solidariedade.

Agora, é cada um por si. Ou melhor, Cazares e Erazo contra o melhor jogador do Independiente del Valle. Angulo, aos 21 anos, é o novo fenômeno do Equador. Companheiro da dupla atleticana na Seleção líder das Eliminatórias, o camisa 19 do del Valle fez 12 gols em 10 jogos como titular em 2015. E chega ao Horto despertando alerta total nos amigos alvinegros.

“Angulo é um centroavante muito forte e rápido, que chuta com os dois pés”, afirma Erazo. “É um jogo especial, de Libertadores. O adversário vem tendo sucesso no Equador. É um time jovem, tem muitos garotos da base que buscam espaço. Vai ser difícil, pois o time é estruturado e tem jogadores rápidos, mas vamos jogar em casa e a torcida vai nos apoiar”, completa.

O zagueiro do Galo enfrentou Angulo justamente no jogo solidário de dezembro. Angulo deu trabalho e marcou um gol na vitória por 3 a 2 das estrelas do futebol equatoriano contra lendas do Barcelona de Guayaquil. No jogo festivo, o atacante contou com assistência de Cazares. Agora, o armador terá de ser garçom de Lucas Pratto.

Clayton

O jovem Clayton, contratado pelo Atlético junto ao Figueirense, deve chegar a Belo Horizonte nesta quinta (25). Ele fará exames médicos para assinar contrato de cinco anos. A expectativa do presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, é que o atacante, de 20 anos, esteja preparado para estrear no sábado, contra a URT, fora de casa, pelo Mineiro.

Ficha técnica

ATLÉTICO
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Luan, Cazares (Hyuri) e Patric (Robinho); Lucas Pratto. TÉCNICO: Diego Aguirre

INDEPENDIENTE DEL VALLE
Azcona, Christian Nuñez, Arturo Mina, Luis Caicedo e Luis Ayala; Mario Rizotto e Jefferson Orejuela, Julio Angulo, Junior Sonorza e Bryan Cabezas; José Angulo
TÉCNICO: Pablo Repetto

HORÁRIO E LOCAL:Às 21h45, no independência

ARBITRAGEM: Fernando Rapallini, auxiliado por Ivan Nuñez e Ezequiel Brailovsk, todos da argentina – TRANSMISSÃO: SporTV e Fox Sports