Esporte em Pauta: Atlético comprova: "Caiu no Horto, tá morto"

Vinícius Las Casas - Hoje em Dia
08/03/2013 às 10:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:42
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

O Atlético se empolga e brinca com a boa fase do time no Independência. Adaptado a cada espaço da arena, os atleticanos dominam quando atuam na arena e intimidam os rivais pela América do Sul, conforme comprovam reportagens em jornais bolivianos. O retrospecto positivo no local pode ser um ótimo fator nas fases finais do torneio continental.

Caiu no Horto, 'tá' morto

Bruno Cantini/Atlético

São 40 jogos invictos como mandantes, segundo levantamento do site Futdados. Destes, 25 foram realizados na Arena Independência. A torcida do Galo não sabe o que é lamentar uma derrota dentro de casa desde 2011. E se a rotina permanecer, a chance do time atleticano na Libertadores cresce.

No torneio continental, fazer o resultado dentro de casa, sobretudo na fase de mata-mata, é fundamental. As vitórias dentro dos seus domínios podem definir o time campeão. Para se ter uma ideia, da importância de atuar em casa na Libertadores, os três últimos campeões (Corinthians, Santos e Internacional) foram aqueles times que decidiram o resultado diante de sua torcida, todos vencendo a partida decisiva dentro de casa.

O domínio alvinegro no Independência se destaca além dos números. Não bastassem os resultados positivos no estádio. O Galo poucas vezes sofreu para ganhar diante da sua torcida. No último Brasileirão, os únicos jogos que ameaçaram a invencibilidade alvinegra aconteceram contrao Fluminense e Sport, com empates e viradas conquistadas nos minutos finais. O empate, 2 a 2, com o Atlético-GO também testou o coração alvinegro, com o time, com Ronaldinho Gaúcho anotando o tento da igualdade nos últimos minutos.

Nas demais, a força alvinegra foi praticamente soberana, com poucos sustos para o atleticano. Bom presságio para 2012.

Pressão nos rivais

O http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/cruzeiro-coloca-invencibilidade-diante-do-araxa-em-jogo-1.99056, poderá pressionar ainda mais os rivais que tentam alcançar o líder do Campeonato Mineiro. Abrindo quatro pontos em relação ao Atlético, segundo colocado na competição, mas que não atua neste final de semana, em partida adiada pela FMF (Federação Mineira de Futebol).

A vantagem de três pontos coloca pressão em cima dos rivais, sobretudo ao Galo, que necessitariam da vitória para não deixar a Raposa deslanchar na ponta.

Vale lembrar que a liderança no torneio significa a vantagem do mando de campo nas fases finais do Campeonato Mineiro. Atuar no Mineirão, diante do seu torcedor e já conhecedor dos "atalhos" do gramado é fundamental para os celestes reconquistarem o estadual.

Confusão americana

A http://www.hojeemdia.com.br/esportes/america/so-vitoria-e-bom-futebol-salvam-vinicius-eutropio-1.99009 só mina o ambiente do América. Para quem ainda busca se estabelecer no Campeonato Mineiro e formar um grupo forte para o retorno à elite do Campeonato Brasileiro, é um começo de temporada muito ruim e com confusões desnecessárias.

Rapidinhas

• Morde e assopra. Para mim, a http://www.hojeemdia.com.br/esportes/conmebol-libera-torcida-corintiana-nos-jogos-em-casa-1.98811 significa apenas isso e nada mais.

• E a http://www.hojeemdia.com.br/esportes/gavi-es-da-fiel-da-bolsa-em-faculdade-para-menor-que-confessou-crime-na-bolivia-1.98635 com uma bolsa em um faculdade paulista. Digno, no mínimo, de questionamentos.

• Completando, a http://www.hojeemdia.com.br/esportes/organizada-do-palmeiras-briga-com-jogadores-em-aeroporto-1.98665. Passou da hora de ações mais rigorosas contra os torcedores violentos. Na Inglaterra deu certo, porque aqui não?! 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por