Esporte em Pauta: Atlético precisa reverter antídoto

Vinícius Las Casas - Do Portal HD
27/09/2012 às 10:39.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:37
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Esporte em Pauta mais uma vez repercute derrotas dos mineiros. Em jogo adiado da 14ª rodada, o Galo sofreu com o Flamengo e viu o Fluminense manter a vantagem de quatro pontos. Depois do jogo, algumas reclamações contra o juiz, muito injustas, inclusive. Já o América segue com um rendimento irregular e, sobretudo em casa, com aproveitamento ruim atuando no Independência.

À procura de uma solução

O Atlético foi anulado mais uma vez neste Campeonato Brasileiro. Aliás, me parece que depois do Fluminense conseguir neutralizar o Galo todos os adversários aprenderam o antídoto contra o time de Cuca. Marcação por pressão, evitar abrir os flancos e congestionar o meio de campo têm obrigado o Atlético a apenas jogar nos chutões. Foi assim que o time perdeu para Corinthians, Náutico e, agora, o Flamengo. Além dos empates com Cruzeiro e Ponte Preta.

Cuca tem que pensar em uma solução para esse problema. Algumas vezes, a confiança nas bolas paradas, aproveitando a altura dos zagueiros e os chutões da defesa procurando o atacante Jô não têm mais funcionado.

É necessário também ponderar que a ausência de Bernard foi muito sentida. Ou você tem dúvida de que o jovem meia acompanharia a subida de Wellington Silva e evitaria o cruzamento com tanta tranquilidade. Escudero, até mesmo pelas características, não realizou a função com maestria, o que resultou no tento da vitória, marcado por Liédson.

Agora, você acha que o Atlético perderia para o Flamengo se o jogo tivesse sido realizado na data correta? Vale lembrar que Bernard estaria disponível, o Rubro-Negro não contaria com alguns dos reforços atuais e o Galo estava embalado no Brasileirão

Acesso vira utopia

 

O Coelho já pode desistir de chegar à Série A. O desempenho inconstante no Brasileirão deixou o time cada vez mais distante do G4, e o futebol ruim é um prenúncio de que muita coisa tem que mudar no América.

Nas duas últimas rodadas, o Alviverde foi derrotado por dois times na zona de rebaixamento, sendo a última para o lanterna, em casa. Outro fator que atrapalha o América na Série B é o http://www.hojeemdia.com.br/esportes/america/america-tem-aproveitamento-ruim-dentro-de-casa-1.38585, com apenas 50% de aproveitamento em casa.

É, desse jeito é melhor se planejar para 2013.

Gilvan garante Roth no comando

 

 

A torcida pede a cada rodada a demissão de Celso Roth, mas a direção celeste segue mantendo a confiança no treinador. Já disse isso aqui, no primeiro Esporte em Pauta, e vou manter a opinião - não está na hora de trocar o comandante.

O argumento de Gilvan é bastante coerente (http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/gilvan-rechaca-demiss-o-de-celso-roth-em-caso-de-derrota-1.38600). Afinal, Roth já conhece o grupo, as características de cada um e pode tirar o máximo de cada atleta. um novo comandante demandaria tempo de adaptação, tempo este que a Raposa não tem no Brasileirão.

Atualmente, a equipe convive com um período de vacas magras, mas pode se apegar ao conhecimento tático de Celso Roth para poder se reabilitar no Brasileirão. Uma posição intermediária na tabela estaria de bom tamanho para o elenco limitado dos celestes.

Rapidinhas

* Neymar é rei na América do Sul. Tomara que esse reinado se expanda para o resto do mundo até 2014...

* É estranho ver o Santos disputando a Recopa, sendo que ele sequer é o atual campeão da Libertadores. Isso poderia ser revisto.

* Alguém aí curte beisebol? MLB acertou em adicionar mais uma vaga de wildcard, o campeonato está muito mais emocionante nesta reta final com vários times na briga por uma vaga na pós-temporada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por