O volante Rafael Carioca recebeu críticas no início da temporada por atuações ruins dentro de campo, mas nos últimos jogos tem apresentado um melhor futebol. Também por isso, reconhece que o time todo tem que melhorar, para, ao menos, garantir a vaga na Libertadores em 2018. Ele está confirmado para enfrentar o Flamengo neste domingo (13), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que abrirá o segundo turno da competição. A partida está marcada para começar às 16h, na Arena Independência.

"Quando você toma porrada faz com que você cresça. O jogador tem que saber lidar com a crítica. Botei na cabeça que eu tinha que melhorar, assumir a responsabilidade. O que falta é colocar a bola pra dentro do gol. A gente vem criando muito, mas a bola não está entrando. Agente precisa conseguir, pelo menos, entrar no G-6, que é obrigação, para que o Atlético possa jogar a Libertadores ano que vem", enfatizou. Atualmente o Galo está em 15º.

Neste sábado (12) o técnico Rogério Micale comandou um trabalho técnico-tático, na Cidade do Galo. O treinamento foi o último antes do jogo contra o Flamengo. O volante Gustavo Blanco continua se recuperando de uma tendinite no tornozelo esquerdo e o centroavante Fred está aprimorando a parte física.

Fred fora

O atacante Fred é a principal ausência na lista dos 23 jogadores relacionados pelo técnico Rogério Micale no Atlético para a partida contra o Flamengo. Fred, que atuou no empate em 0 a 0 contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na última quarta-feira (9), jogo que eliminou o Atlético da Copa Libertadores, continuará o trabalho de aprimoramento da forma física. Já o volante Gustavo Blanco, que se recupera de uma tendinite no tornozelo esquerdo, também está fora do duelo contra o time rubro-negro carioca.

O desfalque do experiente centroavante, de 33 anos, será muito sentido por Rogério Micale, que busca uma solução para recuperar o sistema ofensivo da equipe. Invejado por muitos torcedores de clubes adversários por contar também com nomes como os de Robinho, Luan e Rafael Moura, além dos meias Cazares e Valdívia, o ataque atleticano é o terceiro pior do campeonato, com apenas 19 gols marcados.

Confira os 23 jogadores relacioados:

Goleiros: Victor, Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Fábio Santos, Alex Silva, Leonan
Zagueiros: Leonardo Silva, Gabriel, Bremer, Felipe Santana
Volantes: Rafael Carioca, Adilson, Elias, Yago, Roger Bernardo
Meias: Cazares, Valdívia, Otero, Marlone
Atacntes: Luan, Robinho, Rafael Moura, Pablo

(Com informações so site do Atlético e da Agência Estado)