Fred pode ser suspenso por empurrão em Júnior César

Gazeta Press
31/10/2012 às 08:31.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:44
 (DHAVID NORMANDO/PHOTOCAMERA )

(DHAVID NORMANDO/PHOTOCAMERA )

Em meio às confusões sobre a possível anulação da partida entre Internacional e Palmeiras, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou mais uma decisão polêmica na noite da última terça-feira. Segundo o site Justiça Desportiva, o procurador-geral Paulo Schmitt confirmou que o centroavante Fred e o árbitro Jaílson Freitas foram denunciados por incidentes na partida entre Atlético e Fluminense.

Na ocasião, os mineiros venceram por 3 a 2 em jogo marcado por protestos da torcida contra supostos erros de arbitragem favoráveis ao Flu, o que também pode render punição ao Galo. Logo após o terceiro gol alvinegro, marcado pelo zagueiro Leonardo Silva, Fred tentava dar a saída de bola quando foi atrapalhado por Júnior César e acabou empurrando o lateral esquerdo, o único punido com cartão amarelo.

Assim, a atitude do artilheiro do Campeonato Brasileiro fica inserida no artigo 250 (ato hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo render até três jogos de suspensão para o camisa 9.

Sem considerar o lance passível de punição ainda no gramado da Arena Independência, o árbitro também foi denunciado no STJD. O baiano foi enquadrado no artigo 260 do CBJD por "omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas, no curso da competição". Dessa maneira, o juiz pode ficar afastado de 30 a 180 dias e ainda pagar uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 1 mil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por