Galo visita o Flamengo, que prepara manifestos contra R49

Gazeta Press
26/09/2012 às 08:31.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:35
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético visita o Flamengo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio do Engenhão, em confronto atrasado válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no fim de semana, o time carioca tenta se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Já o Galo, vice-líder da competição, tenta encurtar a distância para o Fluminense, que lidera com quatro pontos a mais.

O duelo não aconteceu em agosto, para quando estava programado, por conta de problemas com o gramado do Engenhão. Em baixa no segundo turno, o Galo vê uma vitória no jogo a menos que tem na competição como fundamental para a retomada.

Apesar de as duas equipes terem grande interesse pelo resultado positivo, a principal atração fica por conta do reencontro de Ronaldinho Gaúcho, hoje ídolo no Atlético, com a torcida do Flamengo. O jogador deixou o Rubro-negro no meio deste Brasileirão após ser cobrado pela diretoria por atos de indisciplina. Com os salários atrasados, o craque optou por sair da Gávea e encontrou abrigo no Galo.

Pivô da polêmica, o craque procura desconversar: "Eles (o Flamengo) estão brigando por um objetivo completamente diferente do nosso. Eles não querendo entrar na zona de rebaixamento, e nós buscando a liderança. Será um clássico, e ainda por eu ter saído de lá da forma que foi, agora com o time brigando para não cair, nosso objetivo será vencer".

No Flamengo, apesar de a torcida já ter esgotado todos os ingressos colocados à venda para o confronto e prometido protesto, o discurso é equilibrado quanto ao esse reencontro. "Não gosto de ficar falando sobre esse tipo de situação, pois o jogo será entre Flamengo e Atlético e não contra o Ronaldinho. A motivação dos torcedores tem que ser apoiar o time do Flamengo e não hostilizar um ou outro jogador. Independentemente da torcida acreditar que ele errou, não cabe a nós julgar. Temos que ir a campo e buscar a vitória", disse o técnico do Flamengo, Dorival Júnior.

Do outro lado do confronto, o técnico Cuca deixa de lado a possibilidade de seu camisa 49 ser vaiado durante o embate e prefere se ater apenas ao confronto, primeira tentativa de vencer após o empate sem gols diante do Grêmio, concorrente direto pelos primeiros lugares na tabela de classificação.

"Para nós vai ser um jogo complicado pelo fato de o Flamengo ter vencido a última partida, jogar em casa e estar motivado. O apoio da torcida será apenas mais um obstáculo que vamos precisar superar se quisermos somar os três pontos. Nossa preocupação é apenas com o time do Flamengo e com nada mais do que isso. Estamos trabalhando para ganhar", garantiu o comandante do Galo.

Para este jogo, o Flamengo contará com o retorno do lateral direito Leonardo Moura, que cumpriu suspensão contra o Atlético-GO e vai ocupar o posto de Luiz Antonio, barrado, no meio-campo. Assim, Wellington Silva segue na lateral direita. O atacante Liedson, que teve boa atuação em Goiás, marcando inclusive o gol da vitória, ganha a vaga do jovem Adryan. Já o meia Ibson, sofrendo com um incômodo na coxa direita, está descartado e deverá ser substituído por Amaral.

O Atlético também entrará em campo modificado. O lateral direito Marcos Rocha volta de suspensão na vaga de Carlos César, enquanto na lateral esquerda Richarlyson permanece no posto de Junior Cesar, que não pode atuar por questões contratuais. O meia Danilinho deve herdar a vaga de Bernard, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. E no ataque, Leonardo e Guilherme, que não agradaram no empate contra o Grêmio, deverão ser barrados por Escudero e Jô, recuperado de estiramento grau um na coxa direita.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por