Goleiro Victor chega ao Atlético com dois objetivos difíceis

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
04/07/2012 às 08:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:18
 (Carlos Rhienck/Jornal Hoje em Dia)

(Carlos Rhienck/Jornal Hoje em Dia)

Titular no início da Era Mano Menezes, o goleiro Victor, 29 anos, começa a treinar hoje no Atlético com dois objetivos: além de resolver o problema crônico do gol alvinegro, tenta voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. O novo goleiro do Galo será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (4) e faz sua estreia domingo (8), às 18h30, contra a Portuguesa, no Independência.

Victor desembarcou na manhã de terça (3) em Belo Horizonte acompanhado da esposa e iniciou uma bateria de exames médicos e testes físicos. Como não tinha terminado a avaliação até o fim do dia, a primeira entrevista e treino foram adiados para hoje à tarde. O contrato deve ser de cinco anos.

A história do novo reforço alvinegro é bem parecida com a de Taffarel. O goleiro do tetra chegou ao Galo em janeiro de 1995.Na Copa América do mesmo ano, falhou no gol de empate do Uruguai, na decisão, numa cobrança de falta de Bengoechea, e passou quase dois anos sem vestir a amarelinha.

Victor, sempre lembrado por Mano Menezes, entrou em campo pela Seleção Brasileira pela última vez no dia 7de junho de 2011, na despedida do atacante Ronaldo contra a Romênia, no Pacaembu, e São Paulo.

No segundo semestre do ano passado, o jogador alternou altos e baixos pelo Grêmio e não foi mais observado pelo treinador. O contato diário com o preparador Chiquinho, que também é da Seleção Brasileira, pode contribuir para o retorno.

Coincidentemente, duas falhas do goleiro aconteceram justamente contra Ronaldinho Gaúcho e o Atlético. No dia 30 de julho, na vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, o camisa 1 do Tricolor teve a bola recuada pela zaga, aos 27 minutos do segundo tempo, e tentou driblar o meia atacante. Espertamente, Gaúcho se antecipou e fechou o placar, aberto no primeiro tempo por Thiago Neves.

Uma rodada, depois foi a vez de Victor errar diante do Galo, no empate em 2 a 2, no Estádio Olímpico. O time mineiro perdia por 2 a 1 até os 44 minutos da etapa final, quando o zagueiro Leonardo Silva cabeceou para o gol. Victor não conseguiu segurar e a bola passou entre seus braços, parando no fundo da rede.

Réver garantido

Sem participar das duas últimas partidas por causa de uma contusão no púbis, o zagueiro Réver, que ainda não completou os sete jogos nesta edição do Brasileirão, garantiu que não está de saída do Atlético e não vai trocar o Galo pelo Corinthians para ocupar a vaga de Leandro Castán, que foi para a Roma, como vem sendo especulado.

Segundo o atleta, a chegada de Victor, seu padrinho de casamento e jogador com quem conquistou a Copa do Brasil em 2005 pelo Paulista, o deixou ainda mais motivado.

Leia mais na edição digital do Hoje em Dia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por