Mesmo já sem pretensões na Copa Sul-Minas-Rio, o clássico contra o América na noite desta quarta-feira (2) será importante para que os jogadores considerados reservas do grupo atleticano mostrem seu futebol. Um deles, o volante Junior Urso, que aos poucos vai buscando seu espaço, a oportunidade servirá para colocar aquela pulguinha atrás da orelha de Aguirre. Além disso, por se tratar de um clássico regional, o jogo ganha um tempero especial.

Atualmente o Atlético conta com cinco jogadores para o setor de marcação. Leandro Donizete e Rafael Carioca são os titulares, com o próprio Junior e os garotos Eduardo e Lucas Cândido compondo o elenco.

“Está todo mundo querendo, todos querem estar entre os onze principais jogadores, então, é uma oportunidade grande. Estou encarando como um jogo muito importante mesmo que não haja mais chances para o Galo na competição, na minha cabeça é um jogo importante e temos sempre que honrar a camisa porque o nosso nome também está ali em jogo. Então, é procurar aproveitar a oportunidade para ter mais sequência de jogos com o professor”, comentou o meio-campista.

Mesmo com o time previamente eliminado da Copa Sul-Minas-Rio, para o jogador o clássico tem sim aquele sabor especial. Junior Urso acredita que o time alvinegro terá pela frente um grande adversário e vencer o Coelho não será tarefa fácil.

Em toda a história do confronto são 394 partidas entre as duas equipes. São 194 vitórias do Atlético contra 103 do América e 97 empates. Nesta temporada as duas equipes se enfrentarão ao menos quatro vezes, sendo a partida desta noite, uma pela fase de classificação do Mineiro e outras duas no Campeonato Brasileiro.

"Para o campeonato, pode não mudar muita coisa, mas, para nós, vale muito. O nome do Galo está em jogo e é sempre importante vencer, principalmente em um clássico. Temos que entrar com total disposição para levar o Galo à vitória e para termos mais oportunidades com o professor”, disse.

“Vejo um jogo difícil, bom e disputado. A equipe deles tem qualidade e a nossa também tem muita. Temos que entrar com total disposição e vontade de vencer, acho que esse será o diferencial da partida de amanhã”, completou.

As duas equipes medem força no Independência a partir das 19h30.