Kalil nega acerto, mas promete ir em busca de Tardelli

Gláucio Castro e Wallace Graciano - Do Portal HD
18/01/2013 às 16:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:46
 (MARCELO PRATES/JORNAL HOJE EM DIA )

(MARCELO PRATES/JORNAL HOJE EM DIA )

A novela sobre o retorno de Diego Tardelli ao Atlético ganhou um novo capítulo na tarde desta sexta-feira (18). Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o presidente do clube, Alexandre Kalil, desmentiu o acordo que marcaria a volta do atacante à equipe alvinegra. O mandatário afirmou que o clube está lutando para repatriar o avante e que não vê lógica em esconder o acerto com o ídolo da massa atleticana.

“Quero dizer que  o Atlético vai se esforçar muito para isso (acerto com Tardelli). A torcida pode ficar tranquila. Eles vão demorar 15 segundos para saber da contratação. Não há o menor sentido de guardar segredo da contratação de um jogador que a torcida quer muito. Continuamos na briga para trazer o Tardelli dentro de nossa responsabilidade”, afirmou Kalil.

Segundo o mandatário, há uma pressão dos agentes do jogador para o acordo ser finalizado. “Caiu ontem (quinta-feira) igual a uma bomba em Belo Horizonte. Penso que existe uma tática de guerrilha do empresário dele para pressionar o presidente do Atlético. Só enxergo desse jeito, porque não tem a menor lógica o que aconteceu”.

Sobre a possibilidade de acerto, Kalil acredita que é de 50%. "Metade a metade. É a minha opinião como presidente do Atlético", concluiu.

Mãe do atacante revela acerto

No início da madrugada desta sexta-feira (18), a mãe do atleta, Ivânia Cordeiro, resolveu "furar" o Atlético, e postou em sua conta no Twitter que o filho estaria voltando ao clube alvinegro. " Muito felizzzzz!!! meu filho @Tardelli_9 de volta para o #galooo. Obrigado senhor!!!", postou, dando como certa a saída de Tardelli do Al-Gharafa (Catar).

 

Negociação com o Galo Desde novembro, o Atlético negocia com o clube do Catar para repatriar o jogador, que defendeu as cores alvinegras entre 2009 e 2011. Caso a notícia seja confirmada, Tardelli retorna a Cidade do Galo após defender Anzhi Makhachkala e Al-Gharafa nos últimos dois anos.   Seu retorno ao Atlético poderia estar condicionado à contratação do atacante Djibril Cissé pelo clube catariano. O frânces atualmente joga no Queens Park Rangers, da Inglaterra. Caso o acordo seja concretizado, o clube árabe pode se desfazer de um de seus jogadores. Recentemente, o croata Rakic saiu para que o brasileiro Nenê pudesse ser contratado.   Números de Tardelli   Com a camisa do Galo foram 114 partidas jogadas e 73 gols marcados. Já no primeiro ano, o centroavante conquistou o posto de principal artilheiro do Brasileirão com 19 tentos marcados, ao lado do rubro-negro Adriano.   Tardelli foi formado nas categorias de base do São Paulo e se destacou cedo pelo bom futebol e o comportamento explosivo dentro e fora de campo. Antes de chegar ao Galo, jogou pelo PSV, da Holanda, Real Bétis, da Espanha e Flamengo. Em 2011, o Atlético negociou o atleta por 5 milhões de euros com o Anzhi, da Rússia, que posteriormente o repassou para o Al Gharafa por 4 milhões de euros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por