Maior venda da história do Figueirense, Clayton chega a BH nesta sexta-feira

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
25/02/2016 às 00:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:34
 (Luiz Henrique/Divulgação Figueirense)

(Luiz Henrique/Divulgação Figueirense)

O Atlético entrou para a história do Figueirense. É o clube responsável por pagar a maior soma de dinheiro para contratar um atleta do clube catarinense: 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Clayton, atacante de 20 anos, que chegará ao novo clube nesta sexta-feira (26).

O Figueira já havia negociado Roberto Firmino ao Hoffenheim da Alemanha por 4 milhões de euros, em 2010. Entretanto, o Furacão teve direito a uma verba menor, uma vez que o atleta pertencia ao empresário Eduardo Uram e estava registrado junto ao Tombense. Na proporção, Clayton supera os números, sendo que 100% de seus direitos econômicos valeriam 6 milhões de euros

Para acertar com Clayton, o diretor de futebol Eduardo Maluf e o presidente Daniel Nepomuceno foram pessoalmente para Santa Catarina. O Galo conseguiu vencer as concorrências de Santos, Corinthians e Palmeiras, algo nunca visto na trajetória de Maluf no futebol mineiro.

Na negociação, o Figueira não saiu de mãos abanando. Além da grana que recheará os cofres do Orlando Scarpelli, o clube de Floripa ainda pediu dois jogadores emprestados junto ao Galo. O atacante Rafael Moura, que acertará por dois anos com o Galo, será cedido. Falta somente um acerto entre Dodô e o Figueira para que o negócio seja 100% selado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por