Mais um dia à espera de Ronaldinho Gaúcho na Cidade do Galo

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
27/11/2013 às 09:15.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:24
 (André Brant)

(André Brant)

Na semana passada, Ronaldinho Gaúcho até simulou entrar em campo. Mas a ansiedade para bater bola com os companheiros pela primeira vez desde a sua grave contusão, no final de setembro, foi interrompida pelos médicos do Atlético. Na terça-feira (26), havia uma enorme expectativa quanto ao retorno do craque, porém R10 ficou apenas na academia com os demais atletas, aprimorando a forma física.

A projeção do técnico Cuca em aproveitar seu principal jogador contra o Fluminense, no sábado, no Maracanã, continua de pé. Nesta manhã, a equipe alvinegra inicia os preparativos no campo para o embate contra o Tricolor. Caso R10 fique novamente de fora, a tendência é a de que o melhor jogador do mundo em 2005 e 2006 retorne aos gramados contra o Vitória, no dia 8.

Melhor amigo e fiel escudeiro de R10, o atacante Jô garante que o astro do Galo está liberado e participará do treinamento desta quarta-feira. O Atlético, no entanto, comunicou que o jogador segue em tratamento.

“Nós estamos surpresos, pois não esperávamos que fosse uma recuperação tão rápida. A gente achava que ele seria liberado no Marrocos. Agora, esperamos que possa jogar esses dois últimos jogos antes do Mundial”, afirma Jô.

A ansiedade pela volta o ídolo é tão grande que, ontem, até o irmão e empresário do jogador, Assis, esteve na Cidade do Galo.

Despedida

A partida contra o Vitória será a despedida do Galo antes do embarque para o Marrocos. Com a suspensão de um jogo imposta pelo STJD, devido aos incidentes no clássico com o Cruzeiro, em outubro, a diretoria atleticana trabalha forte nos bastidores para que ela seja cumprida no ano que vem.

A ideia de Cuca e seus comandados é fazer uma despedida de gala junto à torcida, mandando o jogo no Mineirão, antes da viagem mais importante da centenária história do clube. Seria uma motivação a mais para Ronaldinho, que poderá levantar o inédito caneco de campeão do mundo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por