Para manter liderança, Atlético busca vitória ante o Bahia

Gazeta Press
05/09/2012 às 08:27.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:01
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Depois de três jogos sem vitória no Brasileiro, o Atlético vai buscar a reabilitação nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio de Pituaçu, enfrentando o Bahia, que vem motivado pelo triunfo em cima do São Paulo na rodada passada. O objetivo do Galo é somar os três pontos para continuar liderando a competição nacional.

Os mineiros ocupam a ponta da tabela há exatas 15 rodadas. O Atlético assumiu a primeira colocação na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela 7ª rodada. Desde então, foram oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O Galo ainda teve o seu jogo contra o Flamengo adiado para o dia 26 de setembro, mas se manteve na liderança mesmo sem entrar em campo.

Com números positivos no Brasileiro, o técnico Cuca acredita que o momento não é desespero pelos três últimos jogos. O treinador projeta uma vitória nesta quarta-feira, e outro triunfo no final de semana para que o Galo possa respirar com mais tranquilidade no Brasileiro. O comandante atleticano, porém, admite que a equipe passa por uma turbulência.

"Este tipo de campeonato a gente tem de saber passar uma turbulência, um momento ruim, como a gente está passando. O negócio é você se levantar e já estar pronto para a luta, porque se ganha quarta e ganha domingo, você já cria de volta a gordura que você tinha, e é nisso que vamos trabalhar. Empatamos com a Ponte, com o Cruzeiro, era para ter ganho os dois. Perdeu, era para ter empatado. Não adianta ficar reclamando", declarou.Cuca terá problemas para armar o Galo, isso porque, o treinador perdeu o craque Ronaldinho Gaúcho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como se não bastasse, o zagueiro Réver vai servir a Seleção Brasileira e também é desfalque. Por último, o lateral-esquerdo Júnior César foi advertido com cartão vermelho no jogo contra o Corinthians e fica fora ante o Bahia.

No Tricolor baiano, o técnico Jorginho terá algumas baixas, mas também ganha reforços para duelar contra o Galo. O volante Kléberson, o meia Lulinha e o atacante Elias, se recuperaram de lesões e já treinam com bola desde a última semana, e por isso, passam a ser opções para o jogo contra o Galo.

Os desfalques confirmados são o lateral Coelho, que está se recuperando de lesão, mas já treina com bola no campo, o lateral Ávine, que vem fazendo um trabalho especial de fortalecimento, o meia Mancini, que não pode enfrentar os mineiros por força de contrato, o zagueiro Alisson, que foi suspenso por dois jogos pelo STJD, o lateral Jussandro e o atacante Jones, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo.

Bastante exigente, o técnico Jorginho, que está invicto no comando do Bahia, acredita que o time tem que melhorar para encarar o Galo, sob o risco de ser derrotado dentro de casa. "Se continuar assim contra o Atlético, vai perder. Tem que jogar mais, se dedicar mais. A direção está apoiando, a torcida, mas temos que fazer por onde. Eu estou aqui para dar o caminho para os jogadores. Tenho que ter os pés no chão, equilíbrio e cobrar cada vez mais", disse.


 

 



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por