Substituir o atacante Fred já não é tarefa fácil. Ainda mais depois de ele marcar quatro gols em 20 minutos, em uma partida decisiva da Copa Libertadores, como fez na última quinta-feira, contra o Sport Boys. Essa será a missão de Rafael Moura, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra a URT, neste domingo (16), a partir das 11h, no Mineirão. Mas o desafio ficará mais fácil com o apoio dos colegas, como o próprio Fred.

“O Rafa está bastante motivado. Ele sabe da importância dele para a gente. Nossas características são iguais, ele é um jogador que faz muitos gols e é muito decisivo. Ele já viveu isso quando a gente jogou junto no Fluminense e sempre deu conta do recado. Ele está muito motivado e bem tranquilo porque a gente vê o Rafa trabalhando, é um cara que faz sempre a mais do que é pedido para ele. Então, tenho certeza que ele será honrado com gols e um grande jogo neste domingo”, afirmou Fred.

“Peço a Deus para abençoá-lo porque ele merece. É um matador, um artilheiro e tenho certeza que a estrela dele vai brilhar neste domingo para nos ajudar a sair com a vitória”, acrescentou Fred.

Já o zagueiro Leonardo Silva também elogiou o atacante. “No caso do Rafael acredito que vai ser bem tranquilo. Ele é um jogador experiente, substituindo um excelente atacante (Fred), que fez quatro gols no jogo anterior. Pra ele vai servir de referência e até de incentivo. E todas as vezes que ele substitui nos jogos ele vai muito bem. É um jogador importantíssimo pra nós, dá uma cara diferente e mantém o padrão do Fred”, afirmou Leonardo Silva.

Rafael Moura jogará no lugar de Fred porque o atacante foi expulso no clássico contra o Cruzeiro, por agressão ao zagueiro Manoel. Fred pegou quatro jogos de suspensão, e já cumpriu um.

“Estou feliz e empolgado com a oportunidade. É uma responsabilidade grande substituir o Fred, ainda mais na fase em que ele está, fez quatro gols na Libertadores. Mas sempre me preparei e me dediquei, então, espero fazer a melhor partida para ajudar o Atlético”, afirmou Rafael Moura.

Luan

O atacante Luan realizou exame médico neste sábado (15) e teve confirmada uma lesão muscular na região anteior da coxa direita. Ainda não há previsão de quanto tempo ele ficará de fora do time, mas é certo que não atuará neste domingo (16).

Provável time do Atlético:

Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; RAfael CArioca, Elisa,Cazares e Otero; Robinho e RAfael Moura.

Outros relacionados:

Goleiros: Uilson e Cleiton

Laterais: Carlos César e Leonan

Zaga: Felipe Santana e Erazo

Meio-campistas: Adilson, Yago, Carlos Eduardo e Thalis

Atacante: Flávio