Robinho marca duas vezes e Atlético goleia o Tupi por 3 a 0

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
20/03/2016 às 20:42.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:11
 (Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)

(Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)

Em um jogo bastante disputado, a estrela de Robinho voltou a brilhar na goleada do Atlético sobre o Tupi, por 3 a 0, na noite deste domingo (20), disputado no Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora.

Com dois gols do “pedalada”, no segundo tempo e mais um de Lucas Prato, no início da partida, o Atlético chegou a 17 pontos e encostou novamente no líder Cruzeiro, com 20. De quebra, com os dois gols marcados, Robinho chegou a cinco e assumiu a artilharia da competição.

Porém, apesar do placar elástico a partida não foi fácil para o Atlético, que marcou o segundo e terceiro gols apenas no final da partida. Além disso, Giovanni teve grande atuação antes de deixar o campo lesionado.

"A equipe teve dificuldades no início, mas soube equilibrar e fazer os três gols. O Clássico é muito importante, ainda mais valendo a primeira colocação. Com o apoio do nosso torcedor, vamos entrar fortes mais uma vez", avaliou o capitão Leonardo Silva.

O Tupi volta a campo no próximo domingo (27), às 16h, contra a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas. Já o Atlético terá pela frente o clássico contra o Cruzeiro, também no próximo domingo, só que às 11h, no Independência.

O jogo
A partida começou em ritmo de amistoso, com ambos os times tocando a bola de lado sem se arriscar muito. Tanto que o gol saiu no primeiro lance perigoso. Aos 14 minutos, Cazares deu um belo lançamento para Lucas Pratto, que saiu na cara do goleiro e só teve o trabalho de escolher o canto.

Aos 31 minutos o Tupi quase empatou. Koslowski arriscou de longe, e Giovanni fez uma defesa espetacular. No minuto seguinte, novamente Koslowski cabeceou com perigo, após cruzamento da direita. O camisa dez do Tupi incomoda o Galo.

Segundo tempo
Após o intervalo a partida melhorou. Logo aos dois minutos Hiroshi arriscou de fora da área, rasteiro, e a bola passou perto do gol de Giovanni. Quatro minutos mais tarde foia vez de Felipe Alves também arriscar de longe, a bola quicou na frente de Giovanni que mesmo assim conseguiu fazer a defesa.

Pressionado, o Atlético reagiu e chegou com perigo aos sete minutos. Robinho driblou quatro jogadores mais o goleiro Glaysson e rolou para trás, mas Sidimar conseguiu tirar a bola de Luan.

Dois minutos mais tarde Giovanni salvou o Atlético mais uma vez. Vinicius Kiss fez uma linda jogada arrancando desde o campo de defesa, e saiu cara a cara com o goleiro do Galo, que fez ótima defesa.

Aos 14 minutos, foi a vez de Glaysson salvar o Tupi. Atento, o goleiro cortou o cruzamento de Robinho, no rebote, Clayton chutou em cima do camisa número um do Tupi, que fechou bem o ângulo. Depois disso o jogo deu uma esfriada e só aos 28 minutos o Tupi voltou a assustar. Após cruzamento, Hiroshi perdeu um gol incrível. Livre, ele cabeceou para fora.

Quando o tupi era melhor o Atlético marcou o gol da tranquilidade, aos 35 minutos. Robinho aproveitou a linha de impedimento feita pela defesa do Tupi, e saiu na cara de Glaysson, e tocou por baixo do goleiro.

Quando parecia que a partida estava definida, o Atlético marcou o terceiro. Luan recebeu belo lançamento no contra-ataque e apenas rolou para Robinho, sozinho, no meio da área empurrar para o gol.

Ficha Técnica
Tupi 0 x 3 Atlético

Tupi
Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiago (Pirão); Filipe Alves, Rafael Jataí, Vinícius Kiss, William Kozlowski e Hiroshi (Ramon); Michel Henrique (Michel Douglas)
Técnico: Ricardo Drubscky

Atlético
Giovanni (Uilson); Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos Cesar; Júnior Urso, Rafael Carioca, Cazares (Robinho) e Luan; Clayton (Douglas Santos) e Lucas Pratto
Técnico: Diego Aguirre

Gols: Lucas Pratto, aos 14 minutos do primeiro tempo e Robinho, aos 36 e 50 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Lucas Pratto, Rafael Carioca e Tiago (Atlético), Rafael Jataí (Tupi)
Arbitragem: Marco Aurélio Fazekas, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
Público e Renda: Não divulgados

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por