Ronaldinho destaca carinho da massa e já pensa em seleção

Álvaro Castro* - Do Portal HD
28/11/2012 às 16:46.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:48
 (Renato Cobucci)

(Renato Cobucci)

A massa fez toda a diferença. Essa foi a fala de um animado Ronaldinho Gaúcho ao comentar sobre sua renovação de contrato, anunciada pelo presidente Alexandre Kalil nesta quarta-feira (28). O meia demonstrou o carinho pela torcida e pelo clube que o ajudaram a recuperar o bom futebol e o sonho de retornar à vestir a amarelinha no próximo ano.

“Fico, já está tudo certo e estou muito feliz. Desde que cheguei, tive um tratamento maravilhoso, desde o primeiro contato com o presidente, depois chegando aqui, os companheiros, e a torcida, que foi o que mais pesou. A torcida mexeu comigo e, botando tudo isso, é o que me fez ficar feliz e continuar aqui. Tudo que passei nesses cinco, seis meses me fez querer ficar aqui”, disse R49.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, antecipou o natal para a massa atleticana. Através de sua conta no twitter, o mandatário alvinegro confirmou nesta quarta-feira (28) a permanência do ídolo no clube por mais uma temporada. O R49 tinha seu nome especulado em diversas equipes de ponta do futebol brasileiro, entre elas Fluminense e Santos, além de sondagens da china e dos Estados Unidos.

"A prioridade sempre foi do presidente do Galo, da diretoria, fui sempre claro, verdadeiro o relacionamento, desde o primeiro dia, tudo o que passei nestes cinco, seis meses, foi o que me fez querer renovar", afirmou, descartando as especulações de mudança para outro time.

Com as boas atuações no comando do meio-campo do Atlético, volta também a esperança de voltar a vestir a camisa da seleção brsileira. Ronaldinho chegou a ser convocado por Mano Menezes, ex-técnico do Brasil, quando ainda estava no Flamengo. Agora com o acerto de Felipão, as esperanças estão renovadas. O R49 participou da última conquista mundial, na campanha do Penta em 2002, sob o comando de Scollari.

"Felipão é um treinador que tenho carinho especial, que tivemos a chance de ter conquistas juntos, me deu a chance de ir para a seleção, ser campeão mundial em 2002, espero que ele continue com esta carreira maravilhosa que ele tem", afirmou sobre o novo comandante da esquadra canarinha.

Melhor jogador do mundo em duas oportunidades com a camisa do Barcelona, o meia recuperou o bom futebol no Galo após viver tempos de incerteza no Flamengo. Ronaldinho chegou ao Atlético em junho deste ano e disputou 30 jogos, com oito gols marcados e 14 assistências. Em campo, conduziu o time a 16 vitórias, dez empates e cinco derrotas. Com a vaga na pré-Libertadores garantida, o craque luta juntamente com o time para levar o Atlético ao vice-campeonato e a vaga direta na competição continental.

O Atlético enfrenta o Cruzeiro em jogo decisivo neste domingo, às 17 horas, com presença exclusiva da torcida alvinegra.

"Pedi para que anunciasse antes do clássico para que a torcida chegasse mais confiante, para o clássico e para o próximo ano, para que tenhamos mais um ano feliz. É sempre bom vencer o clássico, ainda mais quando tem a possibilidade de entrar na Libertadores, confiança total, mas respeitando muito o tival que tem excelentes jogadores, com apoio da nossa torcida, todo o elenco a disposição, tirando o Juninho que está suspenso", concluiu.

Irmão, agente e responsável por gerenciar a carreira do craque, Assis também se pronunciou sobre a escolha do Atlético para a sequência da carreira do meia.

"O Ronaldo hoje busca a tranquilidade, um projeto, foi o que ele encontrou no Atlético, um projeto ambicioso de fazer um clube vencedor. Toda conversa que é feita na imprensa em termos financeiro só tem algo negativo, cria expectativa ruim na torcida, a gente não precisa criar expectativa em torcedores apaixonados, temos de ter a calma de pensar em um projeto que pese, que seja bom, então a parte financeira é deixada de lado", analisou.

(*)Com Gláucio Castro - Do Hoje em Dia Atualizada às 19h43

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por