Ronaldinho Gaúcho volta à Vila Belmiro para mudar a história

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
17/10/2012 às 11:06.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:18
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Quando Ronaldinho Gaúcho pisar o gramado da Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (17) para a partida do Atlético contra o Santos, às 22h, uma coisa é certa: um filme com enredo de uma superação impressionante vai passar na cabeça do jogador.
A história vivida pelo craque há pouco mais de um ano no palco do jogo desta noite, válido pela 31ª rodada do Brasileiro, serve como incentivo para o Galo tentar tirar a diferença de nove pontos, que o separam do líder Fluminense.
O caldeirão da Baixada Santista recebeu naquela noite de inverno um dos duelos mais memoráveis do futebol brasileiro. Tendo R49, ainda com a camisa do Flamengo, como protagonista, o clube carioca saiu perdendo por 3 a 0, conseguiu empatar, viu o Santos pular na frente mais uma vez, mas arrancou uma virada heroica por 5 a 4, com três gols do craque em noite inspirada.
“Me sinto muito feliz por ter participado desse jogo. Foi uma grande vitória, uma partida completamente diferente das outras por tudo que aconteceu: grandes gols, grandes jogadas. Fico muito satisfeito de ter estado em campo naquele dia”, relembra Ronaldinho Gaúcho, hoje principal nome da equipe alvinegra.   Esperança
Enquanto o Flamengo derrotava o Santos na Vila, o Atlético, no mesmo dia, vencia o Fluminense, no Ipatingão, pela 12ª rodada, na estreia do atacante André, autor do único gol da partida.
“Se o Ronaldo conseguir repetir aquela atuação a gente vai ficar muito feliz. Se ele fizer um gol e nos ajudar a conquistar a vitória já está bom demais”, brinca o lateral-direito Marcos Rocha, jogador que não foi bem nos 2 a 1 diante do Sport, no domingo, e tenta reencontrar seu melhor futebol. Mais uma vez, o Atlético entra em campo sabendo do resultado do Fluminense, que enfrenta o Grêmio às 19h30, no Engenhão.
“Se a gente souber que eles tiveram um resultado negativo, a gente vai ficar feliz. Mas não adianta nada se não fizermos a nossa parte. Então, temos que pensar em vencer o Santos, que é o mais importante”, completa Rocha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por