Torcida do Fla distribui 30 mil apitos para atrapalhar Ronaldinho

Gazeta Press
25/09/2012 às 23:17.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:35
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Os ingressos para o confronto entre Flamengo e Atlético estão esgotados desde o início da tarde desta terça-feira (25), mas o protagonista do duelo não será o clube carioca, que tenta fugir das últimas posições do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador do rubro-negro e no Galo desde junho, será incomodado pela torcida flamenguista.

Um movimento iniciado pela internet levará a torcida Urubu Guerreiro a distribuir mais de 30 mil apitos na entrada do Engenhão, onde os dois clubes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em confronto adiado pela 14ª rodada do Brasileirão. O objetivo é que todos se unam para trilar o apito e vaiar o camisa 49 do Atlético a cada toque na bola. 

Os líderes desta organizada já promoveram queimas de bandeiras e camisas de Ronaldinho Gaúcho na Gávea, além de uma faixa que causou polêmica e deve reaparecer no Engenhão nesta quarta-feira: 'Ronaldinho, você é o câncer da Miguelina', em referência à doença da mãe do jogador que o manteve afastado do clube por duas semanas.

Contratado pelo Flamengo em janeiro de 2011, Ronaldinho chegou com a expectativa de que fosse repetir o sucesso de clubes como Barcelona e Milan. Entretanto, em 17 meses no clube, conquistou apenas um Estadual e acumulou polêmicas, principalmente com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou a pedir seu afastamento.

O relacionamento se abalou definitivamente no início deste ano, quando o clube foi eliminado dos dois turnos do Campeonato Carioca e também da Copa Libertadores, ainda na primeira fase. Mesmo com a complacência do técnico Joel Santana, Ronaldinho deixou o Flamengo no dia 31 de maio, cobrando R$ 40 milhões na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro.

Logo no início de junho, Ronaldinho recebeu voto de confiança da diretoria do Atlético e acertou contrato até o final do ano. Ao lado de Bernard, Jô e Danilinho, o camisa 49 conseguiu reeditar a boa fase e se tornou um dos principais jogadores da equipe no Campeonato Brasileiro. Nas últimas rodadas, vive má fase, assim como o restante dos companheiros. No Engenhão, a torcida do Flamengo pretende incomodá-lo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por