(Reprodução/Twitter)
No lar de Mickey Mouse, o Atlético está presente um mês antes da disputa da Florida Cup. Em Orlando, no Florida Mall, o diretor de planejamento do clube mineiro, Rodolfo Gropen se deparou com uma vitrine que o fez pensar estar ainda em Belo Horizonte. Numa loja de artigos esportivos, lá estava um manequim vestido de Galo das cabeça aos pés. E um detalhe, o uniforme assinado pela Puma apresenta o patch da Florida Cup, torneio da pré-temporada atleticana, a ser disputado em dois jogos, contra Schalke 04 e Corinthians. "Quase comprei, seja pelo que representa, seja porque esta vitrine está em um shopping em Orlando, EUA. Mundo #Galo", escreveu o diretor, no Twitter. Ver a marca do Atlético valorizada no exterior é apenas um dos frutos colhidos pela atual diretoria do clube. A cúpula preto e branca assumiu a instituição em 2008, após Alexandre Kalil ser eleito presidente. O diretor, testemunha ocular da internacionalização do alvinegro, prefere não falar do assunto além do que disse na postagem no Twitter. Mas revelou qual foi o sentimento do fato. "Quem começou a ajudar o Atlético em 2008, fazendo parte da diretoria do Kalil, remunerado apenas por paixão, como eu, não se impressiona com isto, mas se emociona profundamente", disse Gropen, em contato com a reportagem.