Victor manifesta preocupação com velocidade da bola

Gazeta Press
11/03/2013 às 13:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:46

Na próxima quarta-feira, o Atlético terá que passar por cima de vários obstáculos se quiser vencer os bolivianos do The Strongest. Um deles é a http://www.hojeemdia.com.br/esportes/desequilibrio-historico-numeros-comprovam-efeitos-da-altitude-1.99939s de La Paz, que exige um período de adaptação dos atletas. Outro problema é a velocidade da bola, que afeta principalmente o goleiro Victor, que quer aproveitar bem o tempo de preparação para evitar surpresas.

"A velocidade é bastante diferente, a trajetória da bola também é diferente, mas isso já sabíamos e viemos prevenidos. Teremos esses três dias de preparação aqui em La Paz e eles serão importantes nestes sentidos", declarou o jogador, que reclamou de dores de cabeça após o primeiro treino da Bolívia, fruto da altitude.

Victor já esteve com a Seleção Brasileira em solo boliviano, e já tem uma ideia do que esperar do jogo de quarta-feira. O atleta afirma que será necessário atuar com inteligência para que o Galo conquiste um resultado positivo, mesmo diante de tantas dificuldades. Segundo ele, a equipe mineira terá que evitar o desgaste excessivo.

"É um jogo para se jogar com inteligência e maturidade para não ter o desgaste físico desnecessário. É um jogo diferente, numa atmosfera diferente da que estamos habituados. Não podemos correr errado, como se diz no futebol. Até para evitar o desgaste, que pode nos prejudicar no transcorrer da partida", disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por