O Atlético irá comemorar mais um aniversário no próximo sábado e, como de costume, a torcida do clube promete fazer uma festa na porta da sede admnistrativa, na avenida Olegário Maciel, no Bairro de Lourdes. Antes de chegar ao local, porém, os torcedores irão se aglomerar num lugar sagrado na história centenária alvinegra.

Por volta das 20h, os torcedores irão se concentrar no coreto do Parque Municipal, onde, em 25 de março de 1908, 22 estudantes de Belo Horizonte se reuniram para fundar o Clube Atlético Mineiro. O local, quando o Galo completou 100 anos, recebeu uma placa para relembrar os fundadores. De lá, os torcedores do clube irão marchar a pé até a Sede, num trajeto de cerca de 1,5 km.

No sábado, enquanto a torcida celebra o 109ª aniversário do Galo, os jogadores comandados por Roger Machado fazem o último treino preparativo para o duelo contra a URT, marcado para domingo. Se o Atlético vencer o time de Patos de Minas e o Cruzeiro perder para o Uberlândia na segunda-feira, o líder do Campeonato Mineiro não poderá mais ser ultrapassado nas duas rodadas seguintes.

Passeata Atlético