Atlético aposta em zagueiro que poderia ter barrado ida de Jemerson para o Monaco

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
02/06/2016 às 13:37.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:43
 (Divulgação/Goiás)

(Divulgação/Goiás)

O zagueiro Felipe Macedo, aposta do Atlético para resolver um dos grandes problemas do time, poderia ter tirado a vaga de Jemerson no Monaco, da França.

Em agosto do ano passado, o jogador chegou a ser vendido pelo Goiás para o clube francês por cerca de R$ 8 milhões. O garoto chegou a viajar para a França, mas a negociação não foi concretizada, pois ele foi reprovado nos exames médicos.

Segundo o departamento médico do Monaco, Felipe Macedo tinha uma fratura por stress num dos dedos do pé-esquerdo, contusão que era desconhecida pelo Goiás. Além disso, o clube goiano alegou divergências finenceiras para o negócio não ter dado certo.

De volta ao clube onde foi revelado, Felipe Macedo, de 22 anos e 1,87m, fez uma boa Série A no ano passado, mas este ano amarga a reserva no Goiás.

"Felipe Macedo surgiu na campanha do vice-campeonato do Goiás na Copa São Paulo em 2013. Com boa velocidade e poder de antecipação, o jovem zagueiro se destacou e não demorou para assumir a titularidade, que veio com mais firmeza em 2015", explica João Paulo Medeiros, repórter do jornal 'O Popular', que acompanha o dia a dia do clube Esmeraldino.

Macedo disputou apenas quatro jogos na temporada e foi sacado da equipe pelo técnico Enderson Moreira após marcar um gol contra na derrota de 2 a 1 para o River, do Piauí, na derrota de 2 a 1 do time esmeraldino, em 7 de abril, em partida disputada no Albertão, em Teresina. Já são, portanto, dois meses de inatividade para o atleta. 

Internamente, o comentário no Goiás é que a negociação frustrada com o Monaco no ano passado mexeu com Felipe Macedo."A frustração atrapalhou muito do jogador, que passou a mostrar insegurança. Nesta temporada, fez um trabalho de fortalecimento para readquirir confiança e jogou poucas vezes", completou Medeiros.

O baixo rendimento do jogador este ano, quando ele passou mais tempo buscando uma melhor forma física que jogando, deu à diretoria do Goiás a certeza de que a transferência para o Atlético, por empréstimo, é o melhor neste momento.

Felipe Macedo tem bom potencial, foi destaque da Copa São Paulo de 2013. É um zagueiro rápido, o que falta no grupo de Marcelo Oliveira. Mas tem histórico de algumas falhas bisonhas, o que pode ser explicado até pela baixa idade.

O jogador já está em Belo Horizonte, fazendo exames médicos. Se for aprovado, assina contrato com o Galo até o final do ano, por empréstimo. A diretoria do Goiás, em contrapartida, espera receber alguma peça da equipe mineira como parte da negociação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por