Atlético busca empate heróico contra a Ponte Preta e se classifica na Copa do Brasil

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
21/09/2016 às 21:37.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:55
 (ALE CABRAL/ AGIF/ ESTADÃO CONTEÚDO)

(ALE CABRAL/ AGIF/ ESTADÃO CONTEÚDO)

Foi na raça. Após apresentar um futebol ruim durante grande parte do jogo, e ver o advesário abrir dois a zero no placar, o Atlético buscou forças e conseguiu o empate que garantiu o time nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Como a partida de ida havia terminado empatada em 1 a 1, no Mineirão, a Ponte Preta jogava por um empate sem gols para avançar na Copa do Brasil.

Com a necessidade de marcar gols, o Atlético tomou a iniciativa da partida, mas pecou nos erros e viu a Macaca abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Roger.

Apático em campo, o Galo sofreu o segundo gol logo no início da segunda etapa e viu a classificação ficar mais distante.

Até que Lucas Pratto e Robinho, duas das principais estrelas do time, chamaram a responsabilidade e baçançaram as redes da equipe paulista e garantiram o Galo na próxima fase.

Atlético agora aguarda o sorteio, que ocorre na próxima sexta-feira (23),na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.

 O jogo

Com o 0 a 0 a seu favor, a  Ponte Preta iniciou a partida marcando atrás da linha da bola, apostando nos contra-ataques. 

Aos 12 minutos, após um erro de passe do zagueiro Erazo, Clayson lançou Roger, que bateu na saída de Victor para abrir o placar para a Ponte. 

Quatro minutos depois, mais um susto para a defesa do Atlético. Clayson fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Roger, exigindo uma boa defesa do goleiro do Galo. 

O Atlético conseguiu equilibrar as ações, mas não levou perigo ao gol defendido por Aranha

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Felipe Azevedo acertou belo chute de fora da área e ampliou para a Macaca.

Aos 29, Hyuri roubou uma bola no meio campo e passou para Cazares, que lançou para Lucas Pratto bater por cima do goleiro Aranha, e diminuir para o Atlético.

Aos 33, quase o empate do Galo. Júnior Urso recebeu dentro da área, girou e bateu com força para grande defesa do goleiro da Ponte. No rebote, Hyuri bateu no canto direito e Aranha salvou novamente. 

Logo em seguida a Ponte perdeu chance clara de ampliar. Wellington Paulista cruzou para Clayson, que de frente para o gol, finalizou por cima. 

Dois minutos depois foi Hyuri que desperdiçou a oportunidade de marcar. O atacante recebeu de Robinho dentro da área, e foi travado na hora do chute. 

Aos 40 minutos, o alívio. Dátolo cobrou escanteio, Aranha rebateu mal e Robinho aproveitou a sobra para empatar para o Atlético. 

Ficha do Jogo

Ponte Preta: 
Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Thiago Galhardo (Elton); Clayson, Roger e Felipe Azevedo (Jeferson). Técnico: Eduardo Baptista

Atlético:
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca (Dátolo), Júnior Urso e Otero (Cazares); Robinho, Lucas Pratto e Clayton (Hyuri). Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Roger aos 12 do primeiro tempo; Felipe Azevedo aos 2 minutos, Lucas Pratto aos 29 e Robinho aos 40 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Elton (Ponte Preta)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenborck, todos de SC. 

* Colaborou Lucas Borges

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por