Atlético não vai jogar contra a Chapecoense dia 11, na Arena Condá, como pretende a CBF

Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
01/12/2016 às 11:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:53

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, garantiu na manhã desta quinta-feira (1) que seu clube não vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense no próximo dia 11, na Arena Condá, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O mandatário do Galo se mostrou ciente de que o clube pode ser punido pela atitude, com a confirmação de um W.O., algo que lhe retiraria os três pontos desta partida, sem danos à colocação do time na tabela.

Entretanto, Daniel se mostrou bastante contrário ao posicionamento da CBF sobre a partida. Para ele, nenhuma punição seria aceitável diante dos fatos precendentes. "Como vou obrigar meu jogador a fazer gol numa equipe de luto? Pegar o avião é o de menos, até. Não tem a condição de eu mandar minha equipe enfrentar um time que passou por esta tragédia. Se houver punição da CBF, não sei mais o que é o futebol, o que o esporte", afirmou Nepomuceno, ao Hoje em Dia.

Na última quarta-feira (30), o atual presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, disse que o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, pediu a ele que a equipe catarinense entrasse em campo, mesmo que com grande parte da equipe formada por atletas do time sub-20, para enfrentar o Atlético. A ideia do mandatário da entidade era realizar uma festa ou homenagem na Arena Condá para as vítimas do acidente aéreo da madrugada da última terça-feira.

"Não vamos enfrentar a Chapecoense na última rodada. Já comuniquei ao presidente da CBF, Marco Polo del Nero, e à diretoria da CBF. Não faz sentido este jogo. O mais importante agora é a solidariedade às famílias. O máximo que pode acontecer com o Atlético, se não comparecer, é perder os três pontos. E isso não muda em nada nossa colocação no campeonato", garante Nepomuceno.

No Regulamento Geral das Competições Oorganizadas pela CBF há um artigo que prevê a suspensão de uma partida em casos extraordinários. Confira abaixo o item VII do Artigo 19 do documento. Vale lembrar que a partida entre Galo e Chapecoense foi adiada em sete dias, algo que não se caracteriza suspensão da mesma.Reprodução 

*Atualizada às 13h07

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por