Atlético perde para o Juventude, mas consegue a vaga nos pênaltis pelas mãos de Victor

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
19/10/2016 às 18:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:17
 ( PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

( PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

O gramado encharcado virou um obstáculo a mais para o Atlético ultrapassar em Caxias do Sul. Com um futebol desorganizado, dependendo apenas da qualidade de Robinho, principalmente, e abusando da sorte, o Atlético acabou eliminado o Juventude nos pênaltis, na semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19). O herói foi o goleiro Victor, autor de duas cobranças de pênaltis na disputa pós-tempo normal.

Com três volantes escalados inicialmente, mas com Junior Urso posicionado mais aberto pela direita, a estratégia de Marcelo Oliveira foi por água abaixo aos 33 segundos de jogo. Em uma bola cruzada com efeito, o Juventude abriu o placar e desmanchou a vantagem do Galo no Mineirão (quando o Atlético venceu na ida, por 1 a 0). Gol de cabeça de Hugo Almeida.

O atacante do Juve ainda balançaria as redes mais uma vez. Porém, por questões de milímetros, o bandeirinha anulou o gol no qual o atacante saiu nas costas da defesa alvinegra, driblou Victor e meteu para dentro.

O Atlético criou chances para vencer com sobras o Juventude. Mas pecou demais na finalização. Lucas Pratto e Clayton, por exemplo, erraram gols na pequena área. O goleiro Elias, do Papo, foi o grande destaque da equipe gaúcha, com defesas milagrosas. Entretanto, foi o "colega de profissão do Galo" que decidiu a partida.

Agora, o Atlético enfrenta o Internacional na semifinal da Copa do Brasil. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por