DE HERÓI A SANTO

30 de maio: Atleticanos celebram os dez anos de ‘São Victor’ do Horto

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/05/2023 às 11:44.
Atlético celebra os dez anos de São Victor do Horto (Reprodução / Twitter Atlético)

Atlético celebra os dez anos de São Victor do Horto (Reprodução / Twitter Atlético)

Já passava das 23h40 daquele 30 de maio de 2013, quando o pé esquerdo de Victor, à meia altura, atacou a bola chutada por Riascos em cobrança de pênalti e entrou para a história do Atlético. O lance impediu o gol da vitória do Tijuana, do México, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, no Independência, e garantiu ao Galo o direito de seguir na disputa pelo primeiro título da competição. 

Foi ali, no Horto, que o arqueiro deixou de ser o herói, para se tornar Santo, “canonizado” pela Massa Alvinegra e erguer o principal troféu da história centenária do clube. Com a camisa do Atlético, Victor disputou 424 partidas e conquistou oito títulos.

O goleiro chegou ao Atlético em 29 de junho de 2012, após uma negociação de aproximadamente duas semanas com o Grêmio, para dar jeito à meta alvinegra após a saída de Diego Alves, em 2007.

Com passagens pela Seleção Brasileira, o arqueiro, de 29 anos na época, foi anunciado pelo então presidente do clube, Alexandre Kalil, pelo Twitter: “Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do Galo!”.

Mal sabia ele que os 3 milhões de euros e o repasse ao Grêmio 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley, seria o investimento mais bem pago na história do clube.

Aposentado, Victor atua hoje como Gerente de Futebol do Atlético e viu de perto o sonhado título do Brasileirão, que foi vice por duas vezes, 2012 e 2015,  ser conquistado pelo clube em 2021 e acabar com um jejum de 50 anos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por