Libertadores

Abel Ferreira diz que eliminar Galo em 2021 foi sorte; Everson aponta mérito do Palmeiras

Letícia Lopes
@leticialopesou
22/03/2022 às 15:00.
Atualizado em 22/03/2022 às 15:32
Abel Ferreira é o técnico do Palmeiras que eliminou o Galo de Everson na Libertadores de 2021. (Fotos: Cesar Greco e Pedro Souza)

Abel Ferreira é o técnico do Palmeiras que eliminou o Galo de Everson na Libertadores de 2021. (Fotos: Cesar Greco e Pedro Souza)

No ano glorioso do Atlético em 2021, a bola que ficou na trave foi a da Libertadores. O time foi eliminado na semifinal contra o Palmeiras, que, no fim, levou o título. Entrevistado nessa segunda-feira (21) pelos jornalistas do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o técnico palmeirense Abel Ferreira relembrou o momento e o associou à sorte. Nesta terça-feira (22), o goleiro Everson emitiu uma opinião diferente, reconheceu o mérito do Verdão e projetou um desfecho melhor para o Galo nesta temporada. 

“Vi a declaração do professor Abel. Não digo sorte, eles (Palmeiras) tiveram a competência, com metodologia de trabalho que deu certo”, afirmou.

Ainda ao “Roda Viva”, Abel Ferreira disse que fatores “aleatórios” podem definir um jogo. E, na sua visão, foi o que aconteceu naquele 29 de setembro de 2021: “tivemos no ano passado o Atlético, que fez uma campanha fantástica. Parabéns para eles. Foram super-regulares, foram os justos vencedores. Fizeram também uma campanha excelente na Libertadores, e eu confesso que nós tivemos sorte”.

O técnico português complementou seu raciocínio sobre o quesito sorte dentro do futebol. “É 15%, 10% de sorte que há no futebol. Uma coisa que vocês nunca podem esquecer: o futebol é um jogo, não é matemática. Não ganha quem tem melhor treinador, não ganha quem tem melhor jogador, não ganha quem investe mais. O futebol ainda é um jogo, e há fatores aleatórios: a bola bate na trave e entra; a bola bate na trave, na cabeça e sai”.

Pensando no futuro

A eliminação de forma invicta da Libertadores em 2021 ficou no passado, para os atleticanos. E, como enfatizou o goleiro Everson, daqui em diante fica a motivação para alcançar o “gol” que faltou no “ano perfeito”, embora todas as competições sejam de extrema importância para o clube. 

“Claro que temos um desejo especial pela Libertadores, por ser uma competição em que batemos na trave contra o Palmeiras. Depois, nós juntamos os cacos e voltamos mais fortes no Brasileiro. Creio que tudo tem que acontecer no momento certo. Quanto mais eu trabalho, mais eu tenho sorte aqui no Atlético. Que a gente trabalhe muito, e a sorte também conspire a nosso favor nas competições que teremos, principalmente a Libertadores. Não desmerecendo o Brasileiro e a Copa do Brasil. Temos que trabalhar para mais um grande ano”, afirmou o goleiro.

Nesta sexta-feira (25), haverá o sorteio da fase de grupos da Libertadores. Palmeiras e Atlético estão entre os cabeças de chave.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por