Libertadores

Ademir dá receita para Atlético vencer o Del Valle e explica falta de gols: 'na hora certa vai sair'

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/05/2022 às 09:00.
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

Líder do grupo D da Libertadores, com oito pontos, o Atlético tem um confronto complicado com o Independiente del Valle, nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão. O time do Equador está em terceiro lugar, com cinco pontos, e precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação. No primeiro duelo entre as equipes, no Equador, empate em 1 a 1. 

“A gente imagina que vai ser um jogo difícil, porque eles também necessitam da vitória e vão vir para vencer o jogo. E a gente também precisa dessa vitória importantíssima em casa, com apoio da Massa, que vai nos ajudar muito”, destacou o atacante Ademir. 

O atacante dá a receita para o Atlético vencer a equipe equatoriana e garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Ele destaca as características do adversário para que o Galo tire proveito no jogo. 

“É um time que joga pra cima, mas também cede espaços. Então a formação de três zagueiros acaba cedendo espaço no meio. É aproveitar essas oportunidades que vamos ter. Tomar cuidado com os alas deles, que até fez gol na gente no jogo lá. Tomar o máximo de cuidado com esses jogadores e aproveitar as oportunidades que a gente tiver para fazer um grande resultado”, ressaltou.

O jogador tem sido cobrado pela torcida pela falta de gols. A última vez que marcou foi no empate em 1 a 1 com o América há pouco mais de um mês. De lá pra cá foram oito partidas sem balançar as redes. 

“Tudo acontece no momento certo. Ninguém chega na cara do gol e erra porque quer.  Tem várias situações que acontecem no momento. Na hora que for para sair o gol, vai sair. O importante é que estamos vencendo. A gente não só contribui com gols, mas com assistências, marcação baixa. É ter tranquilidade, na hora certa o gol vai sair”, explica.  

Mesmo sem marcar, Ademir ressalta como pode ajudar o Atlético na partida desta quinta-feira. “O que eu quero ajudar é acrescentar profundidade, se necessário jogar um pouco mais por dentro, para abrir espaço para o lateral entrar também”, finaliza. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por