ruim para os dois

Atlético sai na frente, abre dois, mas Coelho busca empate em jogo movimentado no Mineirão

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
02/07/2023 às 18:10.
Atualizado em 02/07/2023 às 20:31
 (Flickr Atlético)

(Flickr Atlético)

Em um clássico de tempos distintos, Atlético e América empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo, no Mineirão. O Galo saiu na frente logo com um minuto de jogo, através de Zaracho, e ampliou ainda no primeiro tempo com Hulk. Já o Coelho, foi soberano no segundo tempo e chegou ao empate com dois belos gols do atacante uruguaio Mastriani. No primeiro, ele deu uma forte cabeçada na bola, antecipando a zaga atleticana, e no segundo, completou um cruzamento de letra. 

O empate foi ruim para as duas equipes, já que o Atlético não conseguiu avançar na tabela de classificação se mantendo na 10ª posição, e também para o América, que com um ponto a mais, permaneceu na zona de rebaixamento, na 19ª posição.

A partida

O Atlético precisou de apenas um minuto para abrir o marcador. Pavon, que já havia perdido um gol com 30 segundos, recebeu belo passe após tabela com Hulk, e cruzou na medida para Zaracho bater de bate-pronto e vencer o goleiro Pasinato. 1 a 0 Galo.

O Atlético ampliou o marcador aos 27 minutos. O lateral-direito Marcinho errou feio ao voltar a bola para Maidana, Hulk aproveitou, avançou, entrou dentro da área e bateu de direita na saída do goleiro Pasinato. 2 a 0.

Aos 33 minutos, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, artilheiro do Coelho, quase marcou por duas vezes. Na primeira ele ficou de frente para Everson, que salvou o Galo, na segunda ele dominou, girou e bateu por cima da meta. 

Com 40 minutos, o goleiro Everson operou um milagre no Mineirão. Depois do escanteio, Maidana subiu mais que o marcador e cabeceou firme para o chão, o arqueiro atleticano se esticou e fez uma belíssima defesa, no rebote Danilo Avelar chutou firme e Lemos, em cima da linha, salvou o Galo.

Segundo tempo do Coelho

O América foi com tudo pra cima do Galo em busca de diminuir o prejuízo na partida. Aos 13 minutos, Danilo Avelar foi na linha de fundo e cruzou para Mastriani, que entrou no lugar de Aloísio, o atacante antecipou a zaga e testou firme para marcar o primeiro do Coelho. 2 a 1.

Dois minutos depois, quase o empate do Alviverde. Outro cruzamento de Danilo pela esquerda e Arana, tentando cortar o cruzamento, quase marcou um gol contra. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Maidana que chutou com muito perigo.

O segundo tempo estava totalmente a favor do Coelho.Aos 26 minutos, o volante Lucas Kal cruzou da esquerda, Benitez matou no peito e bateu rasteiro para o meio, Mastriani, de letra, completou para o gol. 2 a 2.

ATLÉTICO 2 x 2 AMÉRICA

ATLÉTICO: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenílson, Zaracho (Patrick) e Igor Gomes (Alan Kardec); Pavón (Vargas) e Hulk
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AMÉRICA: Mateus Pasinato; Marcinho (Marlon), Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Wanderson), Juninho, Breno (Benítez) e Martínez; Aloísio (Mastriani) e Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda)
Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Zaracho, a 1 minuto, Hulk, aos 27 minutos do primeiro tempo; Mastriani, aos 13, aos 26 o segundo tempo

Cartões amarelos: Hulk e Alan Kardec (ATL); Aloísio e Benítez (AME)

Cartão vermelho: Hulk (ATL)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (CBF-BA) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)

Público:34.507

Renda: R$ 1.525.007,88

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por