Atlético vence o América-TO e fica a um ponto da liderança

Wallace Graciano - Hoje em Dia
20/03/2013 às 21:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:05
 (Leonardo Morais)

(Leonardo Morais)

Após um primeiro tempo desanimador, o Atlético mostrou maior inspiração na etapa complementar e venceu o América-TO por 2 a 0, nesta quarta-feira (20), no estádio Nassri Matter, obtendo seu quinto triunfo consecutivo no Campeonato Mineiro. Réver e Ronaldinho Gaúcho anotaram os gols do Galo, que agora está a apenas um ponto de distância do Cruzeiro, líder do torneio.

O Atlético voltará a campo no próximo domingo, quando viajará a Patos de Minas para encarar o Nacional, às 18h30, no estádio Bernardo Queiroz. O América-TO, por sua vez, enfrenta o Tupi no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Faltou o “algo mais”

Combativo, mas pouco empolgante. Assim foi o primeiro tempo do duelo entre América-TO e Atlético. Após a sequência de boas atuações no Mineiro e principalmente na Libertadores, a expectativa era que o Galo mostrasse qualidade para buscar a vitória que o aproximaria do rival, Cruzeiro, líder do Campeonato. Porém, o time alvinegro foi envolvido pela boa atuação defensiva do Dragão. O time de Teófilo Otoni teve competência ao compactar os espaços, que já eram curtos devido às dimensões do gramado serem reduzidas se comparadas às do Independência. Como a criatividade estava limitada, a equipe da capital não conseguiu sucesso.

De perigo, os clubes ofereceram ao público presente no Nassri Mattar algumas poucas oportunidades claras de gol. Aos 16 minutos, Leonardo Silva quase deu números iniciais, após cobrança de escanteio de Ronaldinho. No lance seguinte, Giovanni, que substituía o titular Victor, teve de intervir para evitar que Anderson Grafite abrisse o placar em Teófilo Otoni. Aos 31, porém, Tardelli perdeu chance cara a cara com o arqueiro adversário. Mas ficou por isso mesmo. O segundo tempo pedia mais criatividade.

Acordou

O Galo soltou o “freio de mão” na etapa complementar. Nem bem a bola rolou e Diego Tardelli quase tirou o primeiro zero do placar. O relógio só apontava 12 segundos de jogo quando ele recebeu bom passe, chutou forte, mas parou no arqueiro adversário. Aos 3 minutos, foi a vez de Bernard exigir outra boa defesa de Raphael Barrios, que também salvou o Dragão cinco minutos depois. Aos 15, porém, ele nada pôde fazer. Ronaldinho cobrou escanteio na cabeça de Réver. E bola no alto não tem perdão para o xerife alvinegro. 1 a 0 Atlético e artilharia isolada da peleja para o camisa quatro.

Os cruzamentos em direção à área adversária vem sendo bem ensaiados na Cidade do Galo. Prova disso é que até mesmo os reservas estão sendo decisivos neste fundamento. Aos 26 minutos, Richarlyson, que entrou no intervalo, deu um belo “tapa” em direção ao miolo da área, encontrando Ronaldinho livre, que só teve o trabalho de cutucar para a rede. 2 a 0.

Após ampliar o marcador, o Galo continuou buscando o ataque, porém de maneira menos incisiva, como era esperado. “Cozinhando” o jogo durante os últimos minutos, o Atlético conseguiu sua nona vitória na temporada e continua incomodando seu arquirrival, Cruzeiro, que agora está somente um ponto à frente do clube alvinegro, com 16 pontos na tabela. A promessa é de briga intensa pela liderança da primeira fase. FICHA TÉCNICA AMÉRICA-TO 0 X 2 ATLÉTICO   América-TO: Raphael Barrios, Rancharia (Tiago), Araújo, Rodrigo Sena; Iran, Luizinho, Felipe Dias, Leandrinho (Flávio Lopes), Luciano Mourão (Edílson), Daniel; Anderson Grafite. Técnico: Gilmar Estevam   Atlético: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Júnior César (Luan); Pierre (Richarlyson), Leandro Donizete, Bernard (Guilherme), Ronaldinho; Diego Tardelli e Jô. Técnico: Cuca   Gols: Réver (aos 15') e Ronaldinho (aos 26' do 2º tempo) Data: 20 de março de 2013 Motivo: Jogo adiado da 5ª rodada do Campeonato Mineiro Cidade: Teófilo Otoni Estádio: Nassri Mattar Renda: R$ 95.845,00 Público: 3.050 pagantes Árbitro: Igor Junio Benevenuto Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Marconi Helbert Vieira Cartões amarelos: Pierre e Leandro Donizete(Atlético); Rodrigo Sena, Luizinho e Luciano Mourão (América-TO)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por