DIA DOS PAIS NO MINEIRÃO

Atlético x Bahia: prováveis escalações, arbitragem e transmissão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.combr
Publicado em 12/08/2023 às 14:31.
Atlético busca segunda vitória sob o comando de Felipão (Montagem / Fotos: Pedro Souza - Atlético / Felipe Oliveira - Bahia)

Atlético busca segunda vitória sob o comando de Felipão (Montagem / Fotos: Pedro Souza - Atlético / Felipe Oliveira - Bahia)

O Atlético recebe o Bahia no domingo (13), dia dos pais, com a missão de vencer a segunda partida da equipe sob o comando de Felipão, sendo a primeira diante da torcida. O jogo acontecerá às 11h, no Mineirão, palco que recebeu o último confronto das equipes em BH.

Para esse duelo, Scolari precisou trabalhar duas frentes em um curto espaço de tempo: a emocional e a tática. Isso porque o Galo vem de uma eliminação na Libertadores, para o Palmeiras, no meio da semana. Além disso, Felipão precisará modificar os onze iniciais, já que perdeu atletas por lesão e por suspensão.

Os machucados são Igor Rabello e Hyoran, que chegaram ao DM Alvinegro para fazerem companhia a Zaracho. Já Saravia, levou o terceiro amarelo e ficará de fora do duelo diante o Tricolor Baiano.

Com isso, caso Felipão mantenha o esquema, Mariano deve assumir a lateral direita e Mauricio Lemos a zaga. No meio-campo, Igor Gomes e Edenílson disputam uma vaga no time titular.

Dessa forma, um provável Atlético conta com: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Igor Gomes (Edenílson); Cristian Pavon, Paulinho e Hulk.

No Bahia, o técnico Renato Paiva encerrou os trabalhos na manhã deste sábado com um treinamento tático antes de embarcar para BH e deve repetir o mesmo time que venceu o América na última rodada.

Com isso, o treinador conta com a “lei do ex” para superar o adversário, já que o atacante Ademir atuou pelo Atlético antes de acertar com os baianos.

Sendo assim, um provável Tricolor terá: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cândido; Rezende, Cauly e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. 

As equipes estão separadas por cinco pontos na tabela da competição. Enquanto o Galo somou 24 pontos e ocupa o décimo lugar, o Bahia é o 17º colocado, com 18. Uma vitória pode levar o Alvinegro ao G6 da série A, nesta última rodada do primeiro turno.

Arbitragem
Sob protesto do presidente do Atlético, apita o jogo Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschillia e Lehi Souza Silva. O VAR será comandado por  Carlos Eduardo Nunes.

Transmissão
O jogo será transmitido pelos canais Premiere.  

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por