Noite de Galo

Com dois de Hulk e golaço de Savinho, Atlético vence o Del Valle e avança na Libertadores

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
19/05/2022 às 21:01.
Atualizado em 19/05/2022 às 21:04
 (Fernando Michel)

(Fernando Michel)

Tinha tudo para ser uma vitória tranquila, depois que Hulk anotou seu segundo gol da noite desta quinta-feira (19) sobre o Del Valle aos 12 minutos da etapa complementar no Mineirão. Mas, no melhor estilo “tudo na vida do Galo é sofrido”, o Alvinegro levou um tento aos 36 minutos e só “desafogou” graças a um golaço de Savinho, no apagar das luzes: 3 a 1. A obra de arte do jovem formado no clube selou a classificação do time mineiro às oitavas de final da Libertadores.

Líder da chave D, com 11 pontos, o Atlético ainda terá uma partida na fase de grupos, contra o Tolima, na próxima quarta (25), às 21h, novamente no Gigante da Pampulha.

Antes, no domingo (22), às 19h, os comandados de “El Turco” Mohamed encaram o Brasiliense no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Kléber Andrade.

O jogo

Antes do duelo, o técnico “El Turco” Mohamed prometia um time agressivo. E foi com essa postura que o Galo iniciou o jogo, demorando apenas oito minutos para abrir o placar, com Hulk, após lançamento cirúrgico de Allan.

Aos poucos, porém, o Del Valle passou a equilibrar a partida, chegando a mandar uma bola na trave com Bauman. Se atrás o Alvinegro dava espaços, na frente desperdiçavas chances com Ademir, Hulk e Nacho Fernández. Fatores cruciais para a vitória parcial com placar “magro” na primeira etapa.

O Galo foi para o segundo tempo disposto a aumentar a vantagem. E o segundo gol veio novamente dos pés de Hulk. Depois de receber o lançamento de Nathan Silva, ele deu sua tradicional cavadinha para ampliar o placar: 2 a 0.

Os atleticanos ainda perderam mais um “caminhão” de gols, antes de Vargas diminuir a contagem. No finalzinho, Savinho fez um golaço, selando a classificação.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 X 1 DEL VALLE

Atlético
Rafael; Guga (Réver), Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Calebe); Ademir (Savinho), Sasha (Mariano) e Hulk
Técnico: “El Turco” Mohamed

Del Valle
Ramírez; Ordóñez, Schunke e Segovia; Vargas, Pellerano (Ayoví), Billy Arce e Chávez (Caicedo); Sornoza (Marco Angulo), Gaibor (Ortíz) e Bauman (Angulo)
Técnico: Renato Paiva

Motivo: 5ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Data: 19 de maio (quinta-feira)
Local: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte
Arbitragem: Esteban Ostojic, auxiliado por Pablo Llarena e Santiago Fernandez, todos uruguaios
Cartões amarelos: Nathan Silva, Sasha e Savinho (Atlético); Segovia (Del Valle)
Gols: Hulk aos 8 minutos do primeiro tempo; Hulk aos 12, Vargas aos 36 e Savinho aos 50 do segundo tempo
Público: 28.873
Renda: R$ 1.442.491,63

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por