Histórico

Confronto com o Del Valle pode garantir recorde de invencibilidade na Libertadores ao Atlético

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
19/05/2022 às 14:52.
Atualizado em 19/05/2022 às 17:17
 (Bruno Sousa / Atlético)

(Bruno Sousa / Atlético)

Além da classificação antecipada para as oitavas de final da LIbertadores, uma vitória do Atlético, nesta quinta-feira (19), sobre o Independiente del Valle, dará o recorde de invencibilidade de um time na competição ao Galo. A equipe alvinegra, ao lado de Flamengo e Sporting Cristal-PER, está há 17 jogos sem perder no torneio continental. Se vencer o time equatoriano, o Galo chega a 18 partidas de invencibilidade, e ainda se garante na próxima fase da Libertadores. Um empate também vale o recorde para o clube.

"Sempre é bom quebrar recordes. Então, vamos em busca da vitória, para ser a maior sequência na Libertadores", destacou o atacante Hulk, em coletiva nessa quarta-feira (18) na Cidade do Galo. 

A última derrota atleticana na competição foi para o Nacional-URU, por 1 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos. O confronto foi no dia 23 de abril de 2019, há mais de três anos. De lá pra cá, o Galo esteve em mais uma partida naquele ano, não participou do tonreio em 2020, disputou 12 jogos em 2021 e quatro em 2022. Dessas 17 partidas, o Atlético venceu 10 e empatou sete. 

A derrota para o Nacional selou a eliminação do time alvinegro no torneio de 2019. Para seguir vivo, o Galo precisava vencer o jogo no Mineirão e torcer para uma combinação de resultados na última rodada do grupo E. 

Em 2021, o Atlético fez uma ótima campanha na fase de grupos da Libertadores. O time mineiro empatou na estreia e venceu os cinco jogos restantes, se classificando com o primeiro lugar geral. O Galo avançou até as semifinais da competição, quando foi eliminado pelo Palmeiras após dois empates e sem perder nenhum jogo no torneio. 

Neste ano, o Galo faz sua 12ª participação numa Copa Libertadores. Nos últimos dez anos, o Atlético só não disputou a competição em duas edições (2018 e 2020), e só ficou fora das oitavas de final em 2019, quando caiu na fase de grupos. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por