MUDANÇAS NECESSÁRIAS

Coudet explica mudanças no time por desgaste, mas garante todos para o Brasileiro

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
13/04/2023 às 11:08.
Atualizado em 13/04/2023 às 11:09
Com elenco curto, Coudet precisa se virar para não estourar os jogadores fisicamente (Pedro Souza/Atlético)

Com elenco curto, Coudet precisa se virar para não estourar os jogadores fisicamente (Pedro Souza/Atlético)

O técnico Eduardo Coudet teve que mudar a escalação inicial do Atlético para o jogo desta quarta (12), contra o Brasil de Pelotas. A sequência de jogos desgastou muito o curto elenco atleticano, e vários jogadores precisaram ser preservados para não se lesionarem.

“Iniciamos com os jogadores que estavam melhores. Falei com o departamento médico, para saber quem estava recuperado ou não, pois tivemos um grande desgaste no último jogo, com a expulsão do Otávio”, disse Coudet, que foi informado de jogadores no limite físico, principalmente Paulinho, que não ficou nem no banco, justamente para que não houvesse o risco dele entrar e acabar se lesionando.

Coudet explicou ainda que Zaracho, Rubens, Maurício Lemos e Otávio também precisaram ser preservados. O último, apesar da expulsão no início do segundo tempo no domingo, vinha de longa sequência, já que o titular Allan se lesionou e Otávio era o único volante, ganhando apenas no último jogo o Battaglia como substituto.

Para o jogo de sábado, contra o Vasco, na estreia no Brasileirão, o treinador garantiu que não há nenhum jogador lesionado (além dos que já estavam antes), e explicou como funciona essa análise de quem está no limite ou não: “Temos que nos preparar e nos recuperar. O segundo dia é o mais importante. Depois de 48h que você sabe realmente quem está bem. Por exemplo, segunda (11) o Paulinho estava bem, mas na terça (12), não. Eu gostaria de poder dar uma sequência a um time, mas também tenho que aceitar o que vai acontecendo”.

Sobre a sequência de jogos e o elenco curto, Coudet não quis comentar muito, apenas disse que quer trabalhar e focar sempre no próximo jogo, sem pensar a longo prazo. O Galo ainda tem cinco partidas para realizar neste mês, e vai fazer mais nove no próximo. O Alvinegro enfrenta o Vasco no sábado, às 21h, no Mineirão.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por