Duelo contra xará marca início da era Oliveira no Galo

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
22/05/2016 às 00:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:33
 (Bruno Cantini/Divulgação Atlético)

(Bruno Cantini/Divulgação Atlético)

Derrotado pelo Atlético Paranaense nos dois turnos do Campeonato Brasileiro do ano passado, hoje o Galo tem a oportunidade de escrever uma história diferente na Primeira Divisão. Quando o relógio apontar 11h, alvinegros e rubro-negros voltam a se enfrentar, em Curitiba, desta vez pela segunda rodada da competição nacional. 

A grande novidade no time mineiro é a presença do técnico Marcelo Oliveira, contratado na tarde de sexta-feira e anunciado no Twitter do presidente do clube, Daniel Nepomuceno. Ele, inclusive, comandou o treino de ontem, já em solo paranaense. 

“Estou muito feliz, muito estimulado também, e proporcionalmente ciente da responsabilidade que nós temos”, disse Marcelo ao embarcar para Curitiba. “Mas os ingredientes são todos bons e eu acho que nós vamos ser muito felizes aqui”, acrescentou.

Com contrato assinado até dezembro do ano que vem, Marcelo tem como principal missão encerrar o jejum atleticano no Brasileiro; o único título foi conquistado há 45 anos. 

No duelo de hoje, na Arena da Baixada, ele terá pela frente um antigo freguês. Quando treinou o Coritiba, em 2011 e 2012, Oliveira desbancou o Furacão nas duas temporadas e sagrou-se bicampeão estadual. 

Desfalques

Contudo, para enfrentar o xará paranaense, o Atlético não terá força máxima nesta manhã. Na estreia de Marcelo, o time alvinegro terá cinco desfalques importantes.

O primeiro deles é o volante Junior Urso. Comandado por Oliveira em 2012, quando defendiam o Coxa, o volante será poupado por desgaste físico. Já Leandro Donizete, companheiro de posição, não entra em campo por estar suspenso. 

Na zaga, a baixa é do capitão Leonardo Silva, com lesão na coxa direita. No ataque, Robinho e Lucas Pratto ficam de fora do duelo. O primeiro por lesão muscular, sofrida no jogo de ida contra o São Paulo, nas quartas de final da Libertadores; o argentino, por sua vez, recupera-se de um estiramento na panturrilha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por