DESEJO PESSOAL

Emprestado até junho, Pedrinho deseja ‘ficar e brigar por títulos’ no Atlético

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
16/01/2023 às 18:52.
Atualizado em 16/01/2023 às 18:57
Pedrinho pode começar a temporada como titular do Atlético (Pedro Souza/Atlético)

Pedrinho pode começar a temporada como titular do Atlético (Pedro Souza/Atlético)

Contratado, com empréstimo de 12 meses, pelo Atlético em 2022, o meia-atacante Pedrinho revelou o desejo de ficar no clube, no mínimo, até o fim de 2023. O jogador atuou pouco pelo Galo, já que se lesionou antes mesmo de fazer 10 partidas.

“As conversas já estão rolando com o Rodrigo Caetano e o meu empresário. O meu desejo, claro, é continuar. (2022) Foi um ano complicado, não tive muitos jogos. Quero estar bem em 2023 da melhor forma possível. Tenho certeza que as conversas estão sendo bem caminhadas para ser bom para o Atlético e para mim também”, disse o jogador.

Pedrinho está acertado com o Galo até junho deste ano, mas tem contrato com o Shakhtar Donetsk, time que detém seus direitos, até junho de 2026. O clube ucraniano pagou mais de R$ 100 milhões para tirá-lo do Benfica em meados de 2021, e só o emprestou, pois o futebol foi paralisado na Ucrânia, que entrou em guerra com a Rússia. A FIFA  foi quem determinou que os clubes liberassem os jogadores para se acertarem com outros clubes até junho de 2023.

“Tenho contrato longo com o Shakhtar. Por toda situação, meu desejo é continuar no Galo. Uma grande equipe que vem montando um time sensacional. Meu desejo é ficar e brigar por títulos”, afirmou.

O meia-atacante foi titular do Atlético no jogo-treino do último sábado, contra o Villa Nova. O duelo não teve transmissão, mas Pedrinho revelou que atuou como um meia aberto pela esquerda, tendo liberdade para atacar, mas responsabilidade de também marcar. Ele disse ter ficado satisfeito com seu desempenho.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por