Sufoco na Arena

Galo leva susto na reta final, mas conta com Scarpa e Paulinho para vencer o Peñarol na Liberta

Com o resultado, Atlético assumiu a ponta do Grupo G da competição

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/04/2024 às 23:09.
Galo conta com noite inspirada de Scarpa para vencer o Peñarol na Arena MRV (Pedro Souza / Atlético)

Galo conta com noite inspirada de Scarpa para vencer o Peñarol na Arena MRV (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético venceu o Peñarol por 3 a 2 com direito a dois gols de Scarpa e um de Paulinho. Com o resultado, o Galo assumiu a primeira posição no Grupo G, com nove pontos, e 100% de aproveitamento na competição. No segundo tempo, o alvinegro quase deixou escapar o triunfo com um “apagão” da equipe em campo, que permitiu os uruguaios a chegarem aos dois gols e iniciar uma pressão absurda até o apito final.  

O Atlético retornará a competição apenas no dia 7 de maio, uma terça-feira. O confronto será contra o Rosario Central, às 19h (de Brasília), no Gigante Arroyito, na cidade de Rosário, Argentina.

Agora, o Galo muda as atenções e foca no Campeonato Brasileiro.  No sábado (27), o time de Milito encara o Cuiabá na Arena Pantanal. A bola vai rolar às 18h30, pela quarta rodada do Brasileirão.

O jogo

Atuando ao lado do torcedor, o Atlético partiu para cima do Peñarol em busca do primeiro gol. Após pressionar o time uruguaio, o triunfo veio aos 16 minutos com o “rei da era Milito”, Gustavo Scarpa. O meio-campista aproveitou um passe de Paulinho que sobrou próximo a marca do pênalti para soltar a pancada com o pé esquerdo no canto do goleiro De Amores. 

Foi o quarto gol de Scarpa em 17 jogos disputados pelo Galo, o segundo na Libertadores desta temporada. Pouco tempo depois, Hulk teve a chance de ampliar o placar, porém, chutou pela linha de fundo. Se ele perdeu, o parceiro de ataque não. 

Aos 25, Paulinho aproveitou saída de bola errada da defesa para sair cara a cara com o goleiro e bater no rasteiro, marcando assim o sétimo gol dele na temporada, igualando a Hulk na artilharia da equipe. Além disso, Paulinho chegou a 12 tentos na Arena MRV e se tornou o maior artilheiro da casa do Galo. 

Com o jogo controlado, Everson pouco foi acionado até o fim do primeiro tempo e foi um mero espectador em campo. Sem alterar a equipe e o ritmo, o Galo precisou de 11 minutos para chegar ao terceiro, novamente com Scarpa. Em contra-ataque iniciado por Hulk, o meio-campista ficou com a bola na ponta esquerda da grande área e  finalizou com uma batida colocada, sem chances para o arqueiro uruguaio. 

Só que, dessa vez, não deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, o Peñarol diminuiu  com Maxi Oliviera, de cabeça. Para deixar o jogo ainda mais tenso, aos 23, o setor defensivo vacilou novamente e a bola ficou com Maxi Silveira, que havia entrado no segundo tempo, na grande área. Com um toque sutil, o jogador conseguiu tirar a bola da direção de Everson e ver ela morrer no canto esquerdo do goleiro alvinegro. 

O time de Milito sentiu o golpe e passou a buscar apenas os contra-ataques para tentar encontrar o quarto gol. Mas foi o Peñarol que esteve mais próximo do terceiro, que daria a igualdade. Aos 27, a trave salvou a casa de Everson, para alívio da torcida. 

Para tentar impedir o ímpeto do adversário, Milito reforçou o setor defensivo na reta final do jogo. E deu certo! O Galo suportou a pressão e deixou o gramado com a vitória e a liderança do Grupo G, com 100% de aproveitamento na competição. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3X2 PEÑAROL

Atlético
Everson; Saravia (Mariano), Jemerson, Battaglia, Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Scarpa (Igor Rabello); Paulinho (Cadu) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Penãrol
De Amores; Milans (Byron Castillo), Méndez, Guzmán Rodríguez e Lucas Maxi Oliveira; Damián García (Matheus Babi),  Leonardo Hernández, Lucas Hernández (Diego Sosa) e Eduardo Darias (Léo Coelho); Maximiliano Silveira,  Eduardo Darias e Sequeira (Gastón Ramírez). Técnico: Diego Aguirre

Motivo: 3ª rodada - primeira fase Copa Libertadores
Data: 23 de março de 2024 (terça-feira)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte - MG
Árbitro: Andrés Rojas (COL), auxiliado por Alexander Guzmán e Jhon Gallego (COL)
VAR: Carlos Oribe (EQU).
Cartões amarelos:
Gols:  Scarpa, aos 15’, 1º tempo; aos 11’, 2º tempo; Paulinho, aos 25’, 2º tempo (Atlético); Maxi Olivera, aos14’, Maxi Silvera, aos 23’, do 2º tempo (Peñarol)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por