INVICTO

Galo quer repetir feito de setembro, em outubro; primeiro desafio é o Coxa

Nos jogos realizados no mês anterior, Atlético não perdeu no Brasileirão

Paulo Duarte
esprotes@hojeemdia.com.br
06/10/2023 às 14:25.
Atualizado em 06/10/2023 às 14:28
Em 4 jogos disputados em setembro, Galo venceu 3 e empatou 1 (Pedro Souza Atlético)

Em 4 jogos disputados em setembro, Galo venceu 3 e empatou 1 (Pedro Souza Atlético)

O Atlético entra em campo pela primeira vez neste mês de outubro contra o Coritiba no domingo (8), às 18h30, em busca de repetir o feito alcançado no mês anterior. Nos quatro jogos disputados, o time venceu três e empatou um, conquistando 10, dos 12 pontos possíveis.

O time de Scolari começou setembro encarando o Athletico-PR, em Curitiba. Na Ligga Arena, o time alvinegro saiu à frente do placar com Paulinho balançando as redes aos seis minutos do primeiro tempo. Porém, aos 32 da etapa final, Vitor Roque aproveitou rebote de Everson e igualou o placar, dando números finais ao jogo.

Na rodada seguinte, mesmo com desfalques importantes, o Atlético não tomou conhecimento do líder do Brasileirão e mostrou novamente a força da Arena MRV ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, com gol de Paulinho, o “dono do estádio”. E por falar no atacante, ele, que é o único a marcar na nova casa, fez prevalecer a escrita e anotou mais um na Arena, contra o Cuiabá, em mais uma vitória pelo placar mínimo do time alvinegro.

Fechando o mês, o Atlético foi a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, de Eduardo Coudet, no Beira-Rio. Mesmo encarando os reservas do Colorado, o time de Felipão não teve vida fácil, até que aos 27 minutos da etapa final, o artilheiro Hulk entrou em ação e anotou um golaço de puxeta, ou meia-bicicleta, acabando assim com um jejum de seis jogos sem fazer gols. Para sacramentar a vitória sobre o ex-técnico, Igor Gomes aproveitou uma bobeada do setor defensivo do Inter e fez o segundo, fechando o marcador.

Para iniciar com o “pé direito”, contra o Coritiba, o lanterna da competição, o Galo vai contar com o apoio da Massa e reforços. Os mais de 35 mil presentes prometem empurrar o Atlético de Otávio, que volta a ficar à disposição de Felipão após cumprir suspensão no Sul.

A tendência é que o meio-campista retorne à titularidade, formando dupla com Battaglia na proteção da zaga.  Outro que deve aparecer no time é o zagueiro Igor Rabello, recuperado de lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por