Parreira e Felipão

Galo vai ter o 2º técnico campeão Mundial no clube; situações financeiras são similares

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/06/2023 às 17:54.
Felipão será o segundo treinador campeão mundial no Galo (Divulgação / CBF)

Felipão será o segundo treinador campeão mundial no Galo (Divulgação / CBF)

Após acertar com Felipão nesta sexta-feira (16) para comandar a equipe até o final de 2024, o Atlético passa a ter na história o comando de um treinador campeão Mundial pela Seleção Brasileira pela segunda vez.

Enquanto Luiz Felipe Scolari conduziu a "família Scolari” rumo ao pentacampeonato, em 2002, com Ronaldo Fenômeno, atual gestor do rival Cruzeiro, sendo um dos protagonistas ao lado de Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, campeão da Libertadores pelo Galo em 2003, Carlos Alberto Parreira foi o antecessor do treinador ao conquistar o tetracampeonato,em 1994, com a dupla Bebeto e Romário no ataque.

Parreira foi contratado pelo Atlético em julho de 2000, para conduzir o time na Copa João Havelange, o Brasileirão da época.Porém, o treinador ficou no Galo apenas três meses e dez dias. Foram 24 jogos, com dez vitórias, seis empates e oito derrotas. A campanha irregular do Galo na competição culminou na queda do treinador tetracampeão.

Na coletiva de despedida, em outubro daquele ano, Parreira revelou que o principal motivo foi outro. Quando foi contratado, havia sido prometido ao treinador por Eduardo Maluf, diretor de futebol da época, e os gestores do clube, contratações e salários em dia.

“Quando o Maluf foi me contratar houve realmente essa promessa dos salários, das contratações e uma série de coisas que infelizmente não aconteceram. A gente sabe do esforço da diretoria, mas não foram possíveis serem concretizadas”, disse o treinador.

Felipão vai encontrar uma situação financeira similar ao que aconteceu com Parreira. O Galo passa por dificuldades financeiras e vive um momento incerto para contratar novos jogadores para o curto elenco, que foi alvo de reclamações de Eduardo Coudet, o ex-treinador.

Até a janela de transferências se abrir, em 3 de julho, o pentacampeão do mundo vai contar com os jogadores que estão retornando de lesão, como é o caso de Igor Rabello e Alan Kardec, para reforçar a equipe.

Leia mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por