Campeonato Mineiro

Nacho decide, Atlético vence o Democrata-GV e aumenta vantagem na liderança do Mineiro

Gustavo Andrade
@gfandrade
12/03/2022 às 18:26.
Atualizado em 12/03/2022 às 18:33
Nacho Fernández saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória do Atlético sobre o Democrata-GV (Nacho Fernández)

Nacho Fernández saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória do Atlético sobre o Democrata-GV (Nacho Fernández)

Com um gol de Nacho Fernández nos minutos finais, o Atlético venceu o Democrata-GV, por 1 a 0, neste sábado (12). O triunfo no duelo válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro deixou o Galo ainda mais isolado na liderança.

Agora, o time alvinegro soma 25 pontos, seis a mais que Athletic e Cruzeiro, segundo e terceiro colocados. Os dois concorrentes entram em campo pela décima rodada neste domingo.

Desfalques e improdutividade

O Atlético teve seis desfalques para o jogo no Mamudão. Além de Mariano e Guga, suspensos, “El Turco” não pôde contar com Hulk, com Covid-19, Everson e Neto, com problemas físicos. Já Dodô apresentou quadro gripal.

Sem os dois laterais-direitos do elenco, o treinador atleticano escalou o zagueiro Nathan Silva improvisado. Inicialmente, a equipe teve ainda quatro atacantes, com Vargas assumindo a função de armar as jogadas.

A formação não deu certo no primeiro tempo, e o Atlético pouco ameaçou o Democrata.

Domínio do Galo no segundo tempo

Já na etapa final, o rendimento do Galo melhorou. A primeira grande chance foi aos 17 minutos, quando Sasha acertou a trave em chute de fora da área. No minuto seguinte, foi a vez de Keno acertar o travessão, em cobrança de falta.

Ao longo do segundo tempo, “El Turco” acionou o banco de reservas para deixar o Atlético mais perto de sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Mineiro. Dois jogadores que iniciaram a partida entre os suplentes foram determinantes para o triunfo em Governador Valadares.

Aos 41 minutos, Dylan desarmou Thomás dentro da área e ajeitou para Nacho. O argentino soltou a bomba com a perna esquerda e marcou o gol da vitória atleticana.

Na última rodada da primeira fase, o Galo enfrentará a Caldense, no Mineirão. O jogo será no sábado (19), às 16h30.

DEMOCRATA-GV 0 X 1 ATLÉTICO

Democrata-GV

Lucão; Mateus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques, Weslley; Mateus Carioca, Vini Locatelli (Thomás), Matheuzinho (João Paulo) e Thiaguinho (Matheus Bidick); Chico (Marcelinho) e Pedrinho (Filipe Carvalho)

Técnico: Paulo Schardong

Atlético

Rafael; Nathan Silva, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair (Nacho); Ademir (Dylan), Vargas (Fábio Gomes), Sasha (Tchê Tchê) e Keno (Savarino)

Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed

Motivo: décima rodada do Campeonato Mineiro

Data: 12 de março (sábado)

Local: Mamudão, em Governador Valadares

Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral, auxiliado por Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa

Cartões amarelos: Matheus Carioca, Thiaguinho e Marcelinho (Democrata-GV); Allan e Rafael (Atlético)

Cartões vermelhos: Rafael Caldeira (Democrata-GV) e Fábio Gomes (Atlético)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por