Atlético

Números de Turco são similares ao Galo de 2021, mas últimos jogos pesam contra o treinador

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 10/05/2022 às 08:00.
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

Depois de 19 jogos de invencibilidade, o Atlético voltou a perder uma partida. A derrota para o América, no último sábado, deixou a torcida insatisfeita. Mas a reclamação não vem apenas por causa da última apresentação atleticana. Nos últimos cinco jogos, o Galo venceu apenas um. 

Os números do Atlético até aqui não são ruins, pelo contrário. A equipe comandada pelo técnico Antonio “Turco” Mohamed tem 76% de aproveitamento. Em 25 partidas, o Galo marcou 50 gols e sofreu 17, tendo 33 de saldo. As estatísticas são bem parecidas com as do ano passado. Com o mesmo número de jogos, o Atlético de Cuca havia marcado 48 gols, sofrido 14, com saldo de 34. 

Em 2021, nas 25 primeiras partidas, o Galo tinha 3 derrotas e 4 empates. Neste ano, são apenas duas derrotas, mas seis empates. Destes, três empates foram nos cinco últimos jogos, o que tem causado a revolta da torcida, principalmente porque o Alvinegro tinha a vantagem no placar em todos eles e acabou cedendo o empate. 

“O que tem gerado isso (críticas) são os maus resultados (recentes). É o terceiro jogo que a gente não vence no Brasileiro. A gente vem se cobrando muito no dia a dia para ajustar pequenos detalhes”, disse o Turco. 

O treinador atleticano destacou em duas oportunidades (após a derrota para o América e o empate em 2 a 2 com o Goiás) que o problema do time está nas duas áreas, ou seja, no ataque e na defesa. 

“Em toda partida, a gente tem dominado e controlado bem as ações. É buscar evoluir e melhorar, com muita humildade e trabalho para reverter essa situação”, explicou. 

O Atlético é o time que mais finaliza do Campeonato Brasileiro. São 96 finalizações em cinco jogos, uma média de 19,20. No entanto, apenas 33 dessas finalizações vão em direção ao gol. E somente oito viraram gols. Os jogadores sabem que precisam melhorar a pontaria para voltar a vencer. 

“Precisamos aproveitar melhor as oportunidades, porque a gente tem criado muito. Diferentemente do ano passado, que a gente conseguia finalizar as jogadas da melhor forma, fazendo os gols, e deixando o placar mais tranquilo, neste ano, a gente está com um pouco mais de dificuldade”, explicou o lateral-direito Guga. 

O Atlético terá a chance de voltar a vencer no Brasileiro nesta quarta-feira (11). O time enfrenta o Bragantino, fora de casa, às 20h30, em jogo adiantado da sétima rodada. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por