VENCER NO ENGENHÃO

Rubens acredita que o Galo pode acabar com a invencibilidade do Botafogo, no Brasileirão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/05/2023 às 11:53.
Rubens acredita que o Galo tem futebol para acabar com a invencibilidade do Botafogo no Brasileirão (Pedro Souza /Atlético)

Rubens acredita que o Galo tem futebol para acabar com a invencibilidade do Botafogo no Brasileirão (Pedro Souza /Atlético)

Um dos destaques do Atlético na vitória sobre o Alianza Lima, pela Libertadores, o polivalente Rubens valorizou a conquista dos primeiros três pontos, mas ressaltou que agora o foco é o confronto contra o Botafogo.

“Precisamos pontuar também. O foco agora é o brasileiro, a Libertadores passou, temos dois jogos fora de casa e precisamos focar agora para depois voltar a pensar na Libertadores”, disse o jogador.

Como na competição continental, o Galo somou os três primeiros pontos apenas na última rodada, quando venceu o Athletico-PR, no Independência. Antes, o time alvinegro havia começado com uma derrota para o Vasco e, em seguida, empatou com o Santos, na Vila Belmiro.

No domingo (7), às 18h30, o duelo também será fora de casa, contra o líder do campeonato, que vem de empate pela Sul-Americana, mas que não sabe o que é perder no Nacional. “Eles vem de três vitórias no Brasileiro, um time bem treinado, mas o nosso time também  tem muita qualidade e tem um elenco muito bom. A gente está bem focado para buscar os três pontos”disse Rubens.

Para isso, a equipe que, entre os 928 times do mundo na base de dados do site SofascoreBR, é a líder em finalizações, com 116 arremates, e a primeira em chances perdidas (20), precisa ajustar a pontaria para sofrer menos nos jogos.

“Acho que tem uma zica aí. Tanto que a gente está criando para não fazer os gols. Não é assim. (Temos) jogadores muito bons para poder pecar o tanto que a gente está pecando no último terço, mas tá melhorando, os gols estão voltando a sair”, destacou Rubens sobre o time que marcou um gol em cada 12.8 finalizações.. 

Um dos entraves dos últimos jogos para que o time pudesse realizar um bom futebol e, consequentemente conseguir converter os gols, foram os gramados dos estádios que o time passou. Esse não será o problema para domingo. Considerado por muitos um dos melhores gramados do país, o Engenhão conta com uma grama sintética desde o início deste ano. 

“O sintético, eu gosto de jogar, a bola corre um pouco mais. É um gramado bem plano que ajuda (no desempenho). Creio que não vai desfavorecer em nada para a gente”, falou o lateral-esquerdo.

Rubens e os demais companheiros trabalham nesta sexta e fecham a preparação para a partida contra o time da Estrela Solitária na tarde de sábado, véspera do jogo. Em seguida, a delegação seguirá viagem para o Rio de Janeiro, com previsão de embarque para às 17h.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por