PONTO CEGO?

Torcedores atleticanos reclamam de falta de visibilidade em setor da Arena MRV

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/07/2023 às 14:58.
Torcedores reclamam de falta de visibilidade na Arena MRV (Reprodução / Twitter Bica Galo)

Torcedores reclamam de falta de visibilidade na Arena MRV (Reprodução / Twitter Bica Galo)

Pelas redes sociais, torcedores atleticanos reclamaram de falta de visibilidade em alguns pontos da Arena MRV. No domingo (16), o estádio recebeu um público de aproximadamente 20 mil torcedores para o jogo “Lendas do Galo”, segundo evento de inauguração do estádio, e no Setor Inter Sul, que fica atrás de um dos gols, registros mostram que é impossível ver a pequena área e as balizas. Intitulado no twitter como ‘canal bica Galo’, o perfil postou uma imagem que apresenta a falha. 

No local, os torcedores aparecem de pé no corredor, encostados na proteção de vidro. Em uma foto do torcedor Diogo_Tonin, a situação se repete e com um agravante, destacado por ele. Segundo o torcedor, as organizadas estendem faixas nas proteções, dificultando mesmo para quem estiver sentado nas cadeiras.

O local onde as faixas foram colocadas é exclusivo para pessoas com deficiência (PCD), o que agrava ainda mais a situação. O cadeirante Welton Soares relatou a experiência ruim vivida na Arena MRV. Revoltado, Welton usou as redes para demonstrar a insatisfação.

“Eu confesso para você que, o que tinha que ser especial para mim, uma data que era para ser uma experiência única para mim, foi uma experiência muito frustrante. Nós ficamos no setor Inter Sul, e eu e outros vários cadeirantes fomos maltratados pela torcida Fúria Alvinegra. Colocaram o bandeirão em cima do vidro, tampando toda a nossa visibilidade e perdemos grande parte do evento", falou Welton. 

O perfil Israel Bart registrou um vídeo que exemplifica a revolta de Welton Soares.”Linda a @ArenaMRV mas essa cultura de ficar na "grade" tem que acabar no superior. Impossível de um PCD assistir, já que é o lugar reservado pra eles e até pra quem não é se ficar ali não dá pra ver o gol próximo”, escreveu o torcedor que completou dizendo que representantes do Galo conseguiram resolver o problema. 

 Em nota, a Arena MRV ressaltou que “o corredor de passagem não é um local projetado para que o torcedor se posicione em pé, apoiado no guarda-corpo". Sobre a acessibilidade, o estádio destaca que “é totalmente acessível, com 460 espaços para cadeirantes, em todos os níveis, cada um com assento para acompanhante, com conforto, segurança e boa visibilidade”. 

Confira a nota oficial 

Com relação às reclamações de torcedores que ficaram com a visibilidade prejudicada no Nível Inter Sul, no evento Lendas do Galo, ressaltamos que o corredor de passagem não é um local projetado para que o torcedor se posicione em pé, apoiado no guarda-corpo. Essa atitude realmente prejudicará o torcedor que estiver nas cadeiras logo atrás.

Importante destacar que a Arena MRV é totalmente acessível, com 460 espaços para cadeirantes, em todos os níveis, cada um com assento para acompanhante, com conforto, segurança e boa visibilidade. Em todo o nível Inter Sul, há locais destinados e demarcados para esse público.

É inadmissível que torcedores ocupem esses espaços, seja para ficar em pé ou estender faixas, prejudicando o direito do PCD de também acompanhar, com conforto, os eventos.

Filas e Wi-fi

Como era um segundo evento teste, problemas iriam acontecer, conforme relatados pelos administradores do estádio. Dentre eles, os torcedores reclamaram das enormes filas para compras de lanches e bebidas, além da recorrente queda do Wi-fi.

“Faltou alimentos, eu comprei cebola e calabresa e perdi o dinheiro, não comi. A internet lá dentro não pega”, disse Thayrone Klaumann.

No domingo, em evento de entrega da reforma da praça do Cristo Redentor, no bairro Milionários, na região do Barreiro, o prefeito da Capital, Fuad Noman (PSD), falou sobre os testes que estão sendo feitos na nova casa do Galo.

“Nós não queremos vitimas em jogos na Arena, queremos o povo satisfeito, feliz e aproveitando. Então, vamos fazer isso paulatinamente. Temos esse evento e vamos avaliar todo o processo, todo o modelo de pessoas chegarem e sairem. Se der tudo certo, com algumas pequenas intervenções, vamos passar para 25 mil, 30 mil”, disse o prefeito.

Segundo o presidente Sérgio Coelho, existe a possibilidade do Galo mandar o duelo contra o Bahia e o Santos na Arena, nos dias 13 e 23 de agosto, respectivamente. De oficial mesmo, o próximo evento no estádio será um show da dupla Jorge e Mateus, no dia 6 de setembro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por