Turco Mohamed explica escalação titular do Atlético contra o Fortaleza: 'para evitar lesão'

Da redação
Publicado em 26/06/2022 às 09:30.
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

O técnico Turco Mohamed escalou uma equipe alternativa para o confronto entre Atlético e Fortaleza, nesse sábado (25), no Mineirão. A ideia não deu certo, e com 30 minutos do primeiro tempo o Galo perdia por 2 a 0 e ele precisou mexer na equipe. Depois das mudanças, o time alvinegro empatou no segundo tempo e virou o jogo nos acréscimos. 

Após a partida, o treinador explicou os motivos para poupar alguns jogadores, destacando que estava preocupado com lesões e que pensou em usar os jogadores mais fortes fisicamente no segundo tempo. 

"Uma decisão pensando no cansaço dos jogadores. Tivemos que usar Vargas com mais tempo que pensávamos, terminou machucado. Sempre pensando na minutagem e para evitar lesão. Pensamos que os jogadores mais fortes fisicamente como Rubens, Ademir, Vargas usaríamos no segundo tempo. Tivemos que usar antes, não funcionou o primeiro tempo. Esse foi o plano da partida", analisou.

Turco ressaltou que não é possível saber o que vai acontecer na partida. Ele também lamentou o gol marcado pelo Fortaleza logo aos 2 minutos de jogo. 

"Não sabemos o que vai acontecer. A estratégia é no primeiro tempo não sofrer com transições e ter controle da bola. Não funcionou. O primeiro chute foi gol e o time sofreu. A ideia era essa. Defender bem no primeiro tempo e ganhar no segundo tempo", explicou.  

Sem conseguir o resultado esperado, o treinador na equipe mexeu e ainda destacou a conversa no vestiário, no intervalo da partida, para a virada no segundo tempo.  

"É a vida, é a estratégia e as vezes dá certo. O mais importante é que no vestiário conversamos, a equipe teve personalidade para jogar, sempre fomos para frente e conseguimos a virada com o apoio dos torcedores. O primeiro tempo não foi o que esperávamos, mas conseguimos corrigir a tempo e as coisas saíram bem", finalizou.

O Atlético volta as atenções para a Libertadores. Na terça-feira (28), o time enfrenta o Emelec, no Equador, às 19h15, pelo jogo de ida das oitavas de final. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por