ANTES DAS CONCLUSÕES DAS CONTRAPARTIDAS

Vereador Cesar Gordin protocola projeto de lei visando liberar casa cheia na Arena MRV

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/05/2023 às 18:23.

O Vereador Cesar Gordin (Solidariedade), protocolou um projeto de lei na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (19), visando à liberação do funcionamento integral da Arena MRV, por meio de um alvará, antes das conclusões das contrapartidas exigidas pela prefeitura da capital.

Pelas redes sociais, o vereador, que é ex-líder da torcida organizada Galoucura, revelou que já conversou com o presidente da Câmara, Gabriel (sem partido), e com alguns colegas que apoiam a causa. 

“Sabemos que as contrapartidas para a Arena MRV ficaram muito altas, especialmente devido à pandemia e ao aumento dos materiais de construção. No entanto, a não conclusão dessas contrapartidas poderia atrasar significativamente a inauguração do estádio. Vamos trabalhar arduamente para que esse projeto tramite rapidamente aqui e possamos logo desfrutar da nossa casa. Essa é a nossa prioridade!”, explicou o vereador.

Em resposta à publicação, a torcida Alvinegra enalteceu a atitude de Cesar e destacou que a atitude pode ser boa não só para o Galo, como para a população.  ”Esse projeto não só antecipa a inauguração do estádio como também vai gerar milhares de empregos diretos e indiretos, projeto não só para a nação atleticana mas também para toda população de um modo geral”, escreveu um torcedor denominado Giuliano Neves.

Para dar continuidade, o projeto precisa ser aprovado em plenário com, pelo menos, 21 votos dos 41 vereadores. Atualmente, a nova casa do Galo já conta com mais de 98% das obras internas prontas e terá capacidade para 46 mil torcedores. O primeiro jogo oficial com carga máxima, está previsto para agosto deste ano.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por