ATLÉTICO

Zaracho se diz focado no jogo contra a Caldense e sonha em enfrentar o Cruzeiro na final

Letícia Lopes
@leticialopesou
21/03/2022 às 15:00.
Atualizado em 21/03/2022 às 15:11
Zaracho está no Galo desde 2020 e marcou 14 gols com a camisa Alvinegra. (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Zaracho está no Galo desde 2020 e marcou 14 gols com a camisa Alvinegra. (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Se superar e conquistar títulos individuais e coletivos são alguns dos objetivos que Zaracho afirmou ter no Galo, nesta segunda-feira (21). Ele também revelou que enfrentar o rival Cruzeiro na final do Estadual é uma vontade, embora, no momento, esteja se preparando para os jogos de semifinais contra a Caldense. 

“Queria jogar (contra o Cruzeiro), mas não me deixaram (risos). No ano passado também não pude jogar. Tenho essa vontade de enfrentá-lo. Espero estar, caso tenha esta final, e poder ajudar o time”, disse o meia.

No único clássico entre Atlético e Cruzeiro de 2021, em que a Raposa saiu vencedora por 1 a 0, Zaracho estava no banco de reservas e não entrou em campo.

Neste ano, o Atlético enfrentou o Cruzeiro no dia 6 de março e venceu por 2 a 1, no Mineirão. Desta vez, Zaracho estava na fisioterapia tratando de dores na coxa e ficou fora do duelo novamente.

Semifinal contra a Caldense

A décima primeira e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro para o Galo aconteceu no sábado (19), contra a Caldense. A partida terminou em 3 a 0 para a equipe alvinegra, e as duas se classificaram para as semifinais, que acontecerão entre os dias 23 e 27 de março.

Sobre a possibilidade de disputar as partidas de ida e volta no Mineirão, Zaracho revelou sua preferência: “para a gente é melhor ficar e atuar em outra partida no Mineirão. Não somos nós quem decidimos essa situação. Temos que nos preparar e passar esta fase”.

O meia também analisou a última partida contra a Veterana e se mostrou focado para as próximas etapas contra a equipe de Poços de Caldas: “foi um duelo onde não tiveram muitas situações. A gente dominou. Mas agora é outro jogo, uma ‘final’, um mata-mata. Temos que estar mais preparados para passar esta etapa”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por