Atlético 'liga secador' na Libertadores para ter zagueiro Arturo Mina ainda em 2016

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
07/07/2016 às 02:17.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:12
 (Divulgação/IDV)

(Divulgação/IDV)

O Atlético viu o algoz da Libertadores de 2016 dar um passo para a eliminação nas semifinais nesta quarta-feira (6), na derrota do São Paulo para o Atlético Nacional-COL. Mas o verdadeiro jogo que interessa ao Galo é o Independiente Del Valle-EQU e Boca Juniors-ARG, que terá os primeiros 90 minutos nesta quinta-feira, no Equador. Para o Galo, a eliminação dos equatorianos pavimentaria a vinda do zagueiro Arturo Mina.

O titular da equipe de Sangolquí e da Seleção local só deixará o IDV após a participação do clube na Libertadores. Ou seja, caso o Del Valle elimine o Boca e vá para a decisão da Libertadores, Mina só poderia assinar com o Atlético na próxima janela de transferência internacional, que abre apenas em janeiro. Isso porque a atual janela fechará em 19 de julho, exatamente um dia antes da ida da final da Libertadores (20).

Rival de Arturo Mina na fase de grupos, o Atlético viu de perto a qualidade do zagueiro de 25 anos. O jogador já manifestou o desejo de ser tornar o terceiro equatoriano do elenco alvinegro e se juntar ao companheiro de zaga Frickson Erazo e ao meia-atacante Juan Cazares. Para tirá-lo do Del Valle, a diretoria do Galo pagará cerca de 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 9,2 milhões) para comprar 70% dos direitos econômicos do jogador.

Del Valle e Boca Juniors se enfrentam no Estádio Olímpico Atahualpa às 21h45 desta quinta (7) e voltam ao embate em busca de uma vaga na decisão no dia 14, na Bombonera, na Argentina. Se passar às finais, o time "negriazul" será apenas o terceiro do Equador a aparecer em uma decisão de Libertadores, igualando o feito do Barcelona de Guayaquil (vice em 1990 e em 1998) e da LDU, campeã em 2008.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por