Motivos não faltam para que o Cruzeiro x América deste domingo (4), às 17h, no Mineirão, pela 5ª rodada, seja o grande jogo do Campeonato Mineiro. O maior deles é o fato de os dois serem os melhores clubes da competição, com dez pontos ganhos em 12 disputados, o que faz da partida um confronto direto pela liderança isolada da competição. Isso acontece se o clássico tiver um vencedor e ele estará garantido nas quartas de final, mesmo faltando ainda seis rodadas a serem disputadas.

coelho

Maior contratação do América para a temporada, o centroavante Rafael Moura tenta encerrar o jejum de gols no clássico desta tarde, contra o Cruzeiro

Mas há muito mais no clássico deste domingo. O duelo entre os centroavantes amigos é uma atração. Titular e reserva do Atlético no ano passado, respectivamente, Fred estará com a camisa 9 cruzeirense e Rafael Moura com a americana.

E ambos entram em campo com um desafio particular. Fred ainda não balançou a rede no novo Mineirão com a camisa azul. Rafael Moura ainda não marcou pelo América.

Ainda dentro de campo, com a confirmação de João Ricardo, que era dúvida, teremos o confronto entre marcas dos dois clubes, pois Fábio defenderá a meta cruzeirense.

Há ainda o confronto entre dois treinadores campeões no ano passado, pois Mano Menezes levou o Cruzeiro ao título da Copa do Brasil, e Enderson Moreira foi o comandante do América na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro.

 E tudo isso embalado por um público superior a 50 mil pessoas, pois os sócios do Cruzeiro já tinha adquirido 52 mil entradas até a última sexta-feira. Motivos não faltam para que o Cruzeiro x América deste domingo, no Mineirão, seja considerado o jogo do Campeonato Mineiro.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO
Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique e Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafinha; Fred. Técnico: Mano Menezes

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni (Carlinhos); Zé Ricardo e Matheus Sales; Aylon, RenanRibeiro e Luan; Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

DATA: 4 de fevereiro de 2018
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
HORÁRIO: 17h
MOTIVO: 5ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa Oliveira
TRANSMISSÃO: Globo e Premiere