Atraso em treino e atuações irregulares de Cazares abrem espaço para meia Otero

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
27/10/2017 às 19:33.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:26
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A certeza de que o meia Cazares pode retomar o brilhantismo de outrora com a camisa do Atlético, aos poucos, vai se tornando dor de cabeça para o técnico Oswaldo Oliveira.
Até a manhã de ontem, eram só elogios ao equatoriano. Titular em cinco dos seis jogos sob o comando do treinador, o camisa 10 chegou atrasado ao penúltimo treino antes da partida deste domingo, contra o Botafogo, e abriu mais espaço para o venezuelano Otero mostrar que pode figurar entre os onze.

Sem saber que Cazares atrasaria quase duas horas para chegar à Cidade do Galo (após as 11h), com a justificativa de que acordara tarde, Oswaldo chegou a confirmá-lo contra os cariocas, em entrevista concedida antes da atividade.

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, Otero estava no lugar certo, na hora certa, e herdou a vaga no treino.

“Acho interessante estabelecer esse tipo de competição entre jogadores. Os três (Cazares, Otero e Valdívia), no momento, podem ter atuações muito boas. Cada um tem uma característica, com leves diferenças”, avaliou o comandante antes de descer para o campo. “Podemos explorar isso e fazê-los estarem sempre motivados, seja para iniciar o jogo ou para entrar depois”, completou.

De bem com a torcida
Outro ponto a favor de Otero é o comportamento do torcedor alvinegro nos últimos jogos. Feliz com a entrega do venezuelano em campo e incomodado com o desempenho aquém do esperado de Cazares, o atleticano vinha solicitando que o treinador fizesse a troca com a bola rolando.

Dos seis jogos disputados pelo Atlético desde a chegada de Oswaldo Oliveira, Otero foi titular em dois. Mas entrou com as partidas em andamento em três ocasiões e ficou de fora em só uma oportunidade.

“Estou dando a vida para entrar como titular, mas, se não entrar, estarei no banco esperando o momento para ajudar o time. Gostaria de jogar como titular os jogos que faltam, mas a decisão é do treinador. Se ele me escalar, vou dar a vida como sempre e, se não, vou esperar minha oportunidade de novo”, comentou o venezuelano.

Atlético e Botafogo se enfrentam pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 17h deste domingo, na Arena Independência.
Para esta partida, o time mineiro terá o reforço do volante Elias, que cumpriu suspensão no clássico do último domingo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por